domingo, 28 de junho de 2009

54a. Prova do Pedestre FEsta de São João

No dia de hoje realizou-se na Vila São João mais uma Etapa do Pedestrianismo de Itapetininga organizada pela Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Esporte e Lazer. A equipe do Cipriano e Cia. vem cada vez mais melhorando a organização das provas, sempre há o que melhorar, mas devemos dar um crédito muito grande para este projeto, pois foi acompanhando as edições dessas competições que este humilde blogueiro se atreveu a tornar-se um corredor, pangaré, mas corredor. Logo abaixo segue algumas fotos dessa tradicional corrida da Festa de São João. Para visualizar melhor as fotos é só clicar nelas. A imagem está em alta resolução, os atletas merecem.

Abaixo segue um vídeo da largada:


54a. Prova do Pedestre Festa de São João Todos participam


As crianças também participaram de mais esta edição do Circuito Pé no Chão. Foram várias categorias e muitos troféus para incentivar nossa juventude

54a. Prova do Pedestre Festa de São João-Os Campeões 8K



54a. Prova do Pedestre FEsta de São João-Premiação




As diversas categorias premiadas do Juvenil Adulto até
o Veteraníssimo (Destaque para a Legenda do pedestrianismo o "Fico")

54a. Prova do Pedestre FEsta de São João-Premiação


As primeiras colocadas na Categoria Feminino Geral

sábado, 13 de junho de 2009

Jean Galvão - Vida na Raia

Jean Galvão é um super-cartunista e está fazendo um trabalho legal na revista Runners Word do Brasil. Vejam uma pequena amostra abaixo.


domingo, 7 de junho de 2009

Willian, atleta e exemplo

O atleta Willian é um ícone de nosso esporte e nas últimas edições do projeto esportivo “Pé no chão” da Prefeitura Municipal cujo tema é “CONHEÇA SEU BAIRRO CORRENDO” foi possível observá-lo mais de perto, visto que, mesmo machucado está sempre prestigiando o pedestrianismo de Itapetininga, incentivando e ajudando na organização dos eventos, voluntariamente, junto a equipe da Secretaria Municipal de Esportes.William me confidenciou de suas dificuldades como atleta, principalmente quando sofre uma contusão, afinal, ele não é um super-homem e está sujeito a essas situações e, como qualquer outro mortal, tem que pagar as contas em dia.Para onde vai o dinheiro de nossos impostos? Se eu pudesse escolher, já que sou obrigado a pagar, direcionaria esse dinheiro para pessoas como Willian que são cidadãos exemplares para nossos jovens e filhos, ao contrário de muitos outros, sempre em evidência nos noticiários de forma nada positiva.Quem não gosta de ver o nome da cidade em destaque quando Willian disputa provas ao lado dos melhores atletas do mundo, mas poucos sabem de sua luta diária, junto aos seus familiares, para se manter nesse nível.
Como cidadão comum e sem influência em instâncias de poder, a não ser com minha própria consciência, me resta escrever estas linhas e agradecer esse maravilhoso atleta, pai de família e exemplo do talento itapetiningano.
Obrigado por ser modelo para meus filhos e a outros tantos, mas que tenha o verdadeiro reconhecimento para continuar representando nossa cidade nas grandes competições.