quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bolt volta às competições com vitória

Após nove meses afastado, jamaicano levou ouro em prova dos 100 metros, em Roma

AE - Agência Estado
ROMA - Em sua volta às competições, após nove meses de ausência, o jamaicano Usain Bolt conquistou nesta quinta-feira a medalha de ouro na prova dos 100 metros na terceira etapa da Diamond League, circuito mundial que reúne a elite do atletismo. Na disputa realizada no Estádio Olímpico de Roma, na Itália, ele sofreu forte concorrência do seu compatriota Asafa Powell, mas conseguiu vencer com o tempo de 9s91.
Gregorio Borgia/AP
Gregorio Borgia/AP
Após contusão, Usain Bolt leva ouro nos 100 mentros
Grande nome do atletismo na atualidade, Bolt estava afastado das competições desde agosto, quando perdeu para o norte-americano Tyson Gay nos 100 metros da etapa de Estocolmo da Diamond League. Aquela foi sua primeira derrota em cerca de dois anos de domínio absoluto nas provas de velocidade. Depois disso, ele precisou encerrar a temporada por causa de contusão e só está voltando agora.
Antes de competir nesta quinta-feira em Roma, Bolt admitiu que estava sentindo um "nervosismo" que não costuma sentir antes das provas, justamente por causa do longo período em que ficou afastado. Mesmo assim, ele confirmou o favoritismo e venceu a prova. Para isso, no entanto, teve que superar Asafa Powell nos metros finais, depois de ficar quase o tempo todo atrás do compatriota.
Campeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros, provas em que também é o recordista mundial, Bolt abriu sua temporada nesta quinta-feira com o planejamento voltado para a disputa do Mundial de Atletismo, de 27 de agosto a 4 de setembro, em Daegu, na Coreia do Sul. E a vitória em Roma foi um bom presságio, apesar de ele ter ficado longe de seu recorde na distância: 9s58.
Depois de perder o ouro para Bolt nos metros finais, Asafa Powell terminou a prova desta quinta-feira em segundo lugar, com o tempo de 9s93. E o francês Christophe Lemaitre, atual campeão europeu dos 100 metros, foi o terceiro colocado na etapa de Roma (10s00)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Diário de Corrida, Campari Run
por Luciano da Paz

Neste domingo estivemos em Sorocaba participando da 2ª Corrida Campari Run, um evento organizado pela AASP (Associação de Atletismo Santi Pegoretti) e que acontece dentro da indústria Campari (Fábrica de bebidas) em Sorocaba.

Teve uma corrida de 10 Km, uma de 5 Km e caminhada de 3 Km, as 3 provas tiveram um total de 1200 inscritos, número recorde para o evento.

O diferencial desta corrida é que a largada e boa parte do percurso acontece dentro da fabrica, inclusive passando por dentro de alguns barracões de estoque da fabrica.

O domingo amanheceu com um clima agradável, ideal para corrida, o percurso teve um grau de dificuldade muito alto devido as várias subidas íngremes durante seu trajeto, como as corridas ofereceram boa premiação em dinheiro tanto no 5Km como nos 10 Km, houve a participação de vários atletas de elite como a equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte além de vários outros atletas de nome, inclusive atletas africanos, nos 10 km masculino venceu o atleta brasileiro Luis Paulo da Silva Antunes, atleta do Cruzeiro, deixando o Tanzanio na terceira colocação, já no feminino as africanas prevaleceram e conquistaram os 2 primeiros lugares.

Na prova dos 5km, a Campeã entre as mulheres foi uma keniana, Nelly Jepkurui, e no Masculino a vitória ficou com Juliano Aparecido do Nascimento.


 mais informações clicar aqui




mais fotos clicar aqui



Itapetininga participou com 14 atletas, são eles:

Paulo Cipriano
5 Km

José Luciano da Paz- 9º colocado geral masculino
Andréa Soares Bomfim da Paz- 13ª colocada geral feminino
José Boaventura de Oliveira- 63º colocado
Luiz Edmundo Camargo- 90º colocado

Salvador
10 Km

Regina Sacchi- 29ª colocada geral feminino
Nilo de Oliveira- 33º colocado geral masculino
Milton Arantes Galvão- 62º colocado
Wagner José da Silva- 94º colocado
João Barros de Ávilla- 113º colocado
Plínio Fontes Neto- 116º colocado
Salvador Emilio de Campos Júnior- 122º colocado
João Ávila
Ednaldo Pereira Lima- 133º colocado
Luiz Claudio Marques de Souza- 165º colocado
Paulo Cipriano Martins- 225º colocado

segunda-feira, 16 de maio de 2011


4a. Corrida Solidaria em Tatuí

No dia de ontem realizou-se a 4ª Corrida Solidaria na Cidade de Tatuí. O evento deu início a Campanha do Agasalho no município. Houve uma boa participação e a prova foi muito bem organizada. Estiveram presentes 130 atletas e 250 caminhantes. Tudo que uma prova necessita como segurança, muita água potável para todos e assistência médica foi possível verificar, mostrando um entrosamento entre os diversos setores da administração municipal em torno de um objetivo comum. Com o patrocínio da Loja de Esportes  Zaith Sportwear realizou-se o sorteio de muitos brindes e presentes para todos os participantes. O prefeito Gonzaga prestigiou o evento, juntamente com outras autoridades, muitos caminhando e correndo a prova principal, um exemplo de que não estavam ali apenas por protocolo.


Parabéns a Tatuí por esse belo evento.

Ver fotos do evento no link abaixo:
https://picasaweb.google.com/JoseLuiz1963/4aCorridaSolidariaTatui15Maio2011#


Classificação Masculino

Classificação feminino


sábado, 7 de maio de 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Diário de Corrida, por Luciano da Paz 
1ª Corrida de Guapiara
No domingo estivemos em Guapiara para participar da 1ª Corrida da cidade, uma prova bem modesta mas muito bem organizada, com boa distribuição de água, o percurso bem sinalizado, inscrições gratuitas, troféus para os primeiros colocados e um troféu gigante para o vencedor da corrida, premiação em dinheiro para os 3 primeiros masculinos, alias esse foi um ponto falho da prova, pois deram premiação em dinheiro somente para os atletas masculinos deixando as atletas femininas sem a premiação em dinheiro, deveriam premiar de forma igual, já que elas fizeram o mesmo percurso, mais do que justo, afinal elas foram muito guerreiras, acho que a prova tem tudo para crescer embora confesso que o relevo da cidade não é nem um pouco convidativo, com subidas fortes, ruas com paralelepípedos tendo vários deles soltos obrigando os corredores pisar com certa cautela, enfim uma corrida que exige um preparo físico muito bom, caso contrário, o risco de sair lesionado é muito grande, mas voltando a corrida, o percurso consistia em 3 voltas de 2.200 mts com saída e chegada na praça central da cidade, havia poucos corredores, acredito que não chegaram nem a 30 no total, o vencedor foi um atleta de Sorocaba, apesar do número pequeno de corredores não consegui pegar a classificação geral, Itapetininga participou com 13 atletas.
Jaqueline Rodrigues- 1ª colocada
Andrea Soares Bomfim da Paz- 2ª
Alberes Maria de Sena- 3ª
Regina Sacchi- 5ª
José Luciano da Paz- 2º colocado
Rogério Pereira de Proença
Hélio Antonio
João Barros de Ávila
Argemiro Bento Coelho
Luis Edmundo Camargo
Francisco Geraldo
Paulo Cipriano
Eduardo Jesus Machado, sentiu dores fortes no tornozelo e não terminou a prova.

Um grande abraço e até a próxima corrida,