terça-feira, 31 de julho de 2012

Corrida Histórica, 1a Meia Maratona da Região em Sarapuí

Por Luciano da Paz


Andrea, 2a colocada
Nilo, 3o lugar
Alberes, 1o lugar

No domingo estivemos em Sarapuí para participar da 1ª Meia Maratona da cidade e acredito que também seja a 1ª da região.

Como 1ª prova até que foi bem organizada e também teve um bom número de participantes, boa distribuição de água no percurso, um excelente kit de participação contendo camiseta de qualidade, uma bela medalha, frutas e isotônicos no final, troféus para os 5 primeiros colocados das categorias de 5 em 5 anos , na Meia Maratona, na prova de 10 Km e também na de 5 Km, além de premiação em dinheiro para os 5 primeiros colocados masculino e feminino na Meia Maratona.

O ponto negativo pelo menos do meu ponto de vista foi o percurso, muito difícil com muitas subidas e descidas fortes, muitos corredores sofreram com a variação altimétrica, eu já não gosto muito de provas com este tipo de perfil, mas enfim esta é uma opinião minha, sei que existem corredores que apreciam este tipo de dificuldade e realmente tiro o chapéu para estes heróis, porque realmente não é fácil, sofri demais.

José Luciano, 2o. lugar
Um fato que me deixou muito feliz foi a classificação de minha esposa que chegou na 2ª colocação geral feminina na Meia Maratona, já que ela não está acostumada a correr esta distância e na semana que antecedia a prova ela estava apavorada com medo de não conseguir terminar a prova, embora eu sempre acreditei que ela conseguiria terminar o tempo que ela fez me surpreendeu ainda mais com a dificuldade do percurso como citei acima, parabéns a ela.

Alberes também fez uma excelente prova, conquistando a vitória nos 10 Km.

Itapetininga esteve presente com 13 atletas segundo levantamento feito por mim através da listagem de classificação, segue abaixo nome e classificação.

Meia Maratona

AndréaSoares Bomfim da Paz- 2ª geral feminina
José Luciano da Paz- 12º geral masculino e 2º na categoria 40 a 44 anos
Regina Sacchi- 17ª geral feminina e 3ª na categoria 45 a 49 anos
Nilo de Oliveira- 25º geral masculino e 3º na categoria 35 a 39 anos
Milton Arantes Galvão- 37º e 3º na categoria 45 a 49 anos
Adelino Martins Pereira- 38º e 5º na categoria 35 a 39 anos
Salvador Emilio de Campos Junior- 58º e 5º na categoria 45 a 49 anos
João Barros Ávila- 66º geral masculino
Paulo Cipriano Martins- 68º e 5º na categoria acima de 60 anos

10 Km

Alberes Maria de Sena- 1ª colocada geral feminino
Marcia Regina G. Serrano- 5ª colocada geral feminino
Geraldo Héctor Maschietto- 10º colocado geral masculino e 1º na categoria 30 a 34 anos
Euclides Antonio Maschietto- 27º colocado geral masculino e 5º na categoria acima de 60 anos.

E o blog destaca também a participação no evento da jovem equipe Rock Runners de Itapetininga onde seu capitão Fabio Luiz Rocha concluiu os 10k em 55'01 minutos e Miguel Arcanjo de Lima Jr, da mesma equipe, completou os 5K em 33'50.

Outras informações e fotos do evento no site   Sorocaba Esportes e resultado completo no www.runnerbrasil.com.br.

Um abraço e até a próxima,

LUCIANO DA PAZ


domingo, 29 de julho de 2012

Corrida Bote Fé Na Vida

 Hoje aconteceu a Corrida e Caminhada Bote Fé Na  Vida onde se uniu juventude, fé e esporte. Bela inciativa da Igreja Católica (mas havia evangélicos participando também, achei muito legal isso) em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes.


Infelizmente a internet está quase parando aqui em meu bairro, mal consegui postar algumas fotos do evento. Ao longo da semana darei mais detalhes da prova como os vencedores e a classificação geral. Mas o evento foi um sucesso que merece ser repetido.

Algumas fotos no link abaixo:


https://picasaweb.google.com/115986817692066220773/CorridaBoteFeNaVida#slideshow/5770620609961237458

sábado, 28 de julho de 2012

João e filho correndo
























Versão ilustrada da foto de José Luiz de Sousa, de Itapetininga/SP.
Atleta, João Florentino (E.C. XV de Novembro de Itapetininga) e seu filho Kevin, corrida de rua no Clube Venâncio Ayres, dia 04 de Dezembro/2011. 

Ilustração feita no Corel Draw X 5, por Rosana Santos.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Programa Esportivo em Itapetininga, Rádio Transamérica

Para quem gosta de esportes pode ligar na Transamérica e curtir o programa do Toninho da Caixa, apresentador e também adepto da corrida de rua em nossa cidade. 
 
O horário do programa é aos sábados das 13:00 às 14:00 horas.
 
 Tem também a opção via internet pelo site da emissora:
 
Deixaremos um link fixo no blog.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Corrida da Longevidade Sorocaba, 4 mil participantes

Maravilha de corrida em Sorocaba, grande participação, organização impecável. Muito bom mesmo. E ficar lado a lado com os quenianos é demais. O E. C. XV Novembro esteve presente na festa com 19 atletas.

Foi uma bela manhã de Sol em Sorocaba onde presenciamos a mais uma Corrida de Rua na cidade, desta vez foi a etapa sorocabana da Corrida da Longevidade que teve, na categoria Geral Masculina, uma dobradinha de estrangeiros da equipe Luasa.

Atletas Fico e Toninho da Caixa, ambos retornando de contusão
O corredor Kiprono Kimosop, atleta do Quênia, foi o grande Campeão, chegando em 2º lugar veio o colombiano José Maurício Gonzales, atrás deles vieram os brasileiros Carlos Antonio dos Santos (3º) e Rafael Santos de Novais (4º) ambos do Esporte Clube Pinheiros, e em 5º lugar veio o atleta da Bradesco Seguros, organizadora do evento, Marcelo Cabrini, que foi o campeão nas duas primeiras edições sorocabanas em 2010 e 2011.

Os estrangeiros também dominaram no feminino
Na categoria feminina também teve domínio da equipe Luasa, que venceu com a corredora do Quênia Flomena Cheyech Daniel. Em 2º lugar chegou Fabiana Cristine da Silva, da equipe BMF/Bovespa/Pão de Açúcar, na 3ª posição chegou Failana Abdi Matanga, também do Quênia e da equipe Luasa, em 4º lugar veio Kleidiane Barbosa Martins da equipe Grupo D Star, e na 5ª posição chegou a atleta avulsa Joziane da Silva Cardoso.  


Após a prova todos os atletas foram unânimes em elogiar a excelente organização da prova e toda a estrutura do evento que só mostra o quanto o esporte vem ganhando em qualidade e participação. 

Fotos do evento 1
Fotos do evento 2

sábado, 21 de julho de 2012

Corrida "Bote Fé Na Vida" dia 29 de Julho


Evento em comemoração a Abertura Diocesana da 13ª Jornada Mundial da Juventude



Programação da Corrida do dia 29


-08:00 hs:
Benção do Bispo
-08:15 hs - 

Largada da Corrida
-09:00 hs: 

Premiação
-10:00 hs: 

Inicio Caminhada até a Catedral
-11:00 hs:

Missa











Ficha de Inscrição clicar  AQUI

Trajeto da Corrida e Caminhada clicar na imagem abaixo:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Corrida de Rua "Bote Fé Na Vida" dia 29 de Julho

BOTE FÉ NA VIDA – JMJ Rio2013

Nesta contagem regressiva rumo à Jornada Mundial da Juventude Rio2013, acontecerão, simultaneamente, uma corrida de rua e uma caminhada em todas as dioceses do Brasil no dia 22 de julho. No entanto, na diocese de Itapetininga, por decreto do Bispo Dom Gorgônio, o evento acontecerá na semana seguinte, ou seja, dia 29 de julho. A mudança foi necessária dado que no dia 22, estará acontecendo o Encontro Bíblico Diocesano para preparação do “Mês da Bíblia”.

 Mais detalhes no site da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Meia Maratona em Sarapuí pode acreditar

Na última prova do "Pé no Chão" o atleta Salvador (da Sabesp) me perguntou se sabia sobre a prova, achei estranho, uma Meia Maratona na região, assim meio sem aviso, mas agora pesquisando melhor é real mesmo. A corrida de rua aos poucos vai abrindo fronteiras na região, isso é muito bom.

Vejam mais detalhes da inscrição on line no link abaixo:
 http://www.runnerbrasil.com.br/calendario.asp?ID=2&IDevento=3338