domingo, 24 de fevereiro de 2013


Corredor de 101 anos se aposenta após disputar maratona de Hong Kong
3

Vincent Yu/AP
  • Fauja Singh, corredor britânico de 101 anos, disputa sua última maratona em Hong kong
    Fauja Singh, corredor britânico de 101 anos, disputa sua última maratona em Hong kong

VEJA TAMBÉM

O indiano naturalizado britânico Fauja Singh, de 101 anos, encerrou sua trajetória de corredor de rua neste domingo, com a participação na maratona de Hong Kong. Ele era considerado o atleta mais velho do mundo.
Singh começou a correr aos 89 anos, logo depois da morte de sua mulher e de um de seus filhos. Desde então, ele completou 19 maratonas, entre elas as de Londres e Nova York.
Em 2011, após completar os 42 quilômetros da maratona de Toronto, ele pediu o reconhecimento do Livro dos Recordes como o maratonista mais velho do mundo, mas a solicitação foi negada.
Neste domingo, ele correu "apenas" 10 quilômetros. O trajeto foi concluído por Singh em 1h32min28s, 30 segundos a menos do que a sua marca na mesma prova do ano passado.
"É um dos dias mais felizes da minha vida", declarou o ex-agricultor ao cruzar a linha de chegada. "Estava me sentindo bem, fresco, cheio de energia", completou o veterano, agitando a bandeira de Hong Kong.
Apesar da boa forma, o corredor explicou que decidiu se aposentar porque, na sua idade, correr maratonas ficou "difícil". Ele completará 102 anos em abril. Fauja Singh participará mais das competições, mas assegurou que continuará correndo para cuidar da sua saúde. 
Fonte: UOL Esporte

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corrida em Barueri, 24 de Março, inscrições grátis (o bolso agradece)

Link para maiores informações A Q U I

Informação repassada pelo amigo blogueiro e corredor Osmir Foltran o qual tem um calendário de provas de consulta obrigatória. Valeu Osmir!!!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Reunião no XV neste domingo

Ontem, dia 10 de Fevereiro, realizou-se na sede do XV de Novembro de Itapetininga mais uma importante reunião para definir e traçar metas para a nova temporada que está se iniciando. Foi uma reunião muito objetiva onde ficou definido que a mensalidade continuará sendo cobrada dos atletas para financiar as provas durante o ano. Foram tratados de aspectos gerais como uniforme, viagens e treinamento. Uma observação importante feita pelos diretores foi em respeito a saúde de cada um, foi lembrado que cada atleta deverá realizar um exame médico para checar se está tudo bem, afinal todo esporte tem seus riscos para os praticantes e a corrida de rua não é diferente. 

O Sr Fico e  seu filho  Djalma, diretores de pedestrianismo do XV, informaram que estiveram reunidos com o novo Secretário Municipal de Esportes, Antonio Marcos Polyceno, o qual dará continuidade ao Circuito de Pedestrianismo, por ora chamado "Pé no Chão", mas que receberá outro nome (para nós, do blog, é irrelevante o nome que leve desde que seja realizado com organização) e que  o departamento de esportes estará colaborando com o XV na inscrição dos atletas em pelo menos 01 prova por mês. Isso é bastante interessante, pois o custo das inscrições é um fator que pesa no orçamento dos atletas. A ajuda com o transporte também será mantido.


 O blog fica feliz com a mentalidade do novo secretário, mas estaremos aqui sempre atentos no que diz respeito a corrida rua em nossa cidade.


Mais fotos da reunião e treino  clicar aqui