quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Corrida no Sesi retificação das vencedoras 10K

O Blog vem retificar a classificação nos 10k Feminino na Corrida do Sesi no último domingo,
foi erroneamente omitido o nome da vencedora de fato, a atleta Jaqueline Rodrigues, do XV de Novembro de Itapetininga.

Errar é humano, corrigir o erro é salutar e
gesto de humildade:

Os agradecimentos a atleta Fran Silva, de São Miguel Arcanjo, nossa "correspondente" lá, pela observação e depois verificada nas fotos. Realmente a disputa feminina nos 10 k foi muito acirrada.

O tempo foi calculado pelas fotos, quando divulgarmos os resultados oficiais teremos os tempos precisos, de acordo com a cronometragem da organização.

10K Feminino
1) Jaqueline Rodrigues. XV de Novembro,(46:38)
2) Valéria Ap Ferreira, Kelly AKademy (49:40);
3) Terezinha Jesus Lima, Potó Academy (50:01);

terça-feira, 27 de agosto de 2013

5a Etapa Circuito Correr e Caminhar com Saúde (Sesi)

Neste último domingo aconteceu no Sesi de Itapetininga, a 5a Etapa do Circuito Correr e Caminhar com Saúde. Aproximadamente 150 atletas participaram das provas de 5k(78 corredores), 10k (38) e entre 30 e 40 caminhantes/corredores.

Mais um belo domingo de sol, como tem sido a maioria das provas do circuito, meio que dizendo "acabou o frio", mas hoje a realidade já é outra. O maior calor vem do encontro entre os amigos, remédio melhor não há.

O Blog vai observar as corridas a partir do seguinte: Somos corredores de rua, amadores, com muito orgulho, mas quem organiza nossas provas não pode ser, pelo contrário, tem que realizar as competições no mais pleno profissionalismo.
Sabemos que o "Alemão" faz com muito carinho as provas, neste ano com um foco mais complicado, pois estão sendo realizadas duas provas simultâneas (5 e 10k), além da caminhada. Então sabemos que não é fácil, mas ele precisa receber os recursos tecnológicos e humanos para executar essa tarefa. Temos certeza que o Dep. de Esportes tem pessoas certas e competentes para isso:

1) alguns pontos que os atletas reclamam: fazer o 10 k em uma única volta, sabemos que não é fácil, mas também não é impossível;
2) Sair o resultado com maior rapidez;
3) Divulgação do Ranking até a 5a etapa;
4) Divulgar o regulamento da pontuação;
5) Divulgar o trajeto com antecedência e utilizando as redes sociais, blogs, enfim
a internet de modo geral.


Destes itens,apenas o primeiro é complicado, o restante acredito que não seja. Sempre há reivindicações, mas não quero me alongar muito.

Um destaque para os funcionários municipais que ficaram atendendo o trânsito e protegendo os atletas dos carros. Não é fácil num país onde a educação deixa a desejar, mas graças a eles não aconteceu nada de anormal. Sinto não ter o nome de todos para colocar aqui.

Quanto a prova, muita participação e muita disputa na pista, cada dia surgem novos corredores, novos talentos. Isso é muito legal, além dos veteranos que mantém a forma e dão belos exemplos.


Na foto vemos os 10k sendo disputado até nos últimos metros, assim como no feminino também, nesta prova chegando em primeiro lugar Valéria Ap Ferreira, Kelly AKademia de São Miguel Arcanjo, os corredores, amigos da atleta, estavam mais empolgados que a vencedora a qual quase não sai na foto.Parabéns aos talentos que surgem todo dia, por isso, a corrida de rua já é uma realidade em nossa cidade e região, vamos cuidar bem dela, as gerações futuras agradecem.

Os vencedores:

5k Masculino

1) Fernando Henrique, Potó Academy (16:54)
2) Juliano Ap BArbosa (18:36)
3) Fernando Peezzato (18:45)

5k Feminino
1) Fran Silva, Potó Academy (25:00)
2) Maria Emilia, (.....)
3) Jacira Noronha, Potó Academy (26:05)

10k Masculino
1)Herenilson Pereira, XV de Novembro(35:00)
2)Willian de Lima, XV de Novembro (35:40)
3) Arthur RaBay (36:00)

10K Feminino
1) Valéria Ap Ferreira, Kelly AKademy (49:40);
2) Terezinha Jesus Lima, Potó Academy (50:01);

Assim que o blog receber a classificação oficial publicaremos aqui. A próxima etapa deverá ser nos Bancários, dia 22 de setembro, vamos aguardar mais informações, quanto mais tivermos, será melhor para todos, para quem participa e para quem organiza

Um grande abraço a todos e vamos aos treinos A São Silvestre nos espera, quero chegar na frente do Hulk


Link das fotos:https://plus.google.com/u/0/photos/109062608390798601674/albums/5916102183868338321

Link da página do Blog no Facebook
https://www.facebook.com/pages/Itapetininga-Corrida/575216545851614

Facebook do autor do blog
https://www.facebook.com/joseluizsousaitape