domingo, 6 de dezembro de 2009

Por que corro?
Não é para ser o primeiro e nem para deixar adversários para trás. Minha luta é contra outros adversários mais perigosos e mortais: sedentarismo, desânimo, hipertensão, Diabettis, etc... a lista pode ser infinita. Muitos podem considerar-nos loucos, por levantar, às vezes 5 horas da manhã para realizar um treino.
Há 3 anos comecei a treinar, desde que meu pai ficou muito doente e quase perdeu as pernas, se não fosse a dedicação de minha mãe, cuidando sem cessar, diariamente das feridas provocadas pelo Diabettis, isso teria acontecido.
Quando fui conversar com o médico que o tratava, o doutor falava comigo e ao mesmo tempo ficava batendo levemente em minha barrigaça, queria saber o que ele pensava, mas isso me incomodou muito e tomei a decisão de emagrecer e a corrida apareceu como que naturalmente, percebi logo os benefícios. Há quase 3 anos mal conseguia correr num campinho aqui do bairro, hoje já completo 10k em menos de uma hora, para mim uma façanha.
Neste final de ano chegou meus exames laboratoriais que realizo frequentemente, todos estão melhores, sem tomar um remédio sequer, somente “Pés no Asfalto”. Destaco aqui o colesterol cujos remédios para baixá-lo não são nada baratos. O colesterol ruim está despencando e o bom subindo (gráfico ao lado), graças a Deus e a corrida, é claro.
Neste sábado faleceu meu sogro, motivo pelo qual não foi possível participar da Corrida Histórica, mas haverá muitas provas pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.