quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Minerador "Forrest Gump" é o 12º resgatado no Chile  
Edison Peña, que pode ser comparado ao personagem de cinema "Forrest Gump" pelo hábito de correr até dez quilômetros diários, foi o 12º minerador resgatado da mina San José, no norte do Chile.

Apesar das difíceis condições de ar e luz no local, o trabalhador, de 34 anos, fez alguns ajustes para poder continuar sua prática desde 5 de agosto.

Peña, que tem problemas de ouvido, de hipertensão e diabetes, pediu sapatilhas e short esportivo para poder correr melhor no período de clausura.

Nascido e criado no município de Renca, na região metropolitana de Santiago, Edison Peña se mudou para o norte do Chile para estar perto de sua namorada, Angélica Álvarez, que foi quem conseguiu trabalho na mina San José para ele.

"Tenho ansiedade e me dá vontade de correr", escreveu Peña à namorada durante a clausura.

"Imagino que fazemos viagens para praias, campo, tudo, tudo. Quero estar livre, quero ver o Sol", acrescentou Peña, classificado pelo pai, Fernando, como "muito forte e alegre".

Angélica e Fernando esperavam - nervosos - pelo minerador, que saiu da cápsula "Fénix 2" às 10h11 hora desta quarta-feira, 40 minutos depois de Jorge Galleguillos, que o antecedeu na ordem de evacuação.

"Grande, Edison, grande, grande!", disse no momento de seu resgate o presidente Sebastián Piñera, que estava junto ao líder boliviano, Evo Morales.

Os dois governantes abraçaram o minerador, que antes havia feito o mesmo com a namorada.

Enquanto era transferido para a primeira revisão médica, Peña repetia seguidamente: "Estamos vivos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.