domingo, 24 de março de 2013

1a Etapa do Circuito "Caminhar e Correr com Saúde"


Hoje, pela manhã, aconteceu a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Itapetininga “Caminhar e Correr com Saúde”. A largada foi no Paço Municipal, e seguiu até a Unimed, retornando pelo mesmo trajeto. Foram corridas de 5K e 10K, além da caminhada e provas para várias idades. De acordo com a organização estiveram presentes ao evento aproximadamente 150 pessoas, participando nas diversas modalidades e categorias. 


Vencedores nos 10K (masculino)          
1o.) Fábio Luis Ferreira (31:48)            
2o.) José Luciano da Paz (33:50)
3o.) Herenilson Pereira (34:28)

Vencedores nos 5K (masculino)          
1o.) Fernando Henrique Fogaça Silva (18:45)            
2o.) Alex Queiroz da Silva (21:02)

Na corrida de 10km(Feminino) a vencedora foi AlberesMaria de Sena e no 5 km (feminino) o blog não conseguiu obter a informação. Divulgaremos a listagem completa mais a frente.


Ficamos  empolgados com a grande presença nessa  primeira etapa, sinal que houve uma divulgação maior e os cidadãos itapetininganos e da região atenderam o chamado, sinal que vale a pena fazê-lo sempre. Quanto as provas tudo transcorreu na normalidade, visto que ficamos meio apreensivos porque uma prova adulto não é fácil organizar e hoje ainda tivemos a divisão, nos adultos, em 5k e 10k. O trajeto estava bem sinalizado e teve uma boa hidratação também. Realmente superou as expectativas. Vamos aguardar para as próximas etapas seguirem no mesmo nível e até melhor.
Podemos colocar o pequeno atraso  como um ponto negativo, mas aqui de forma construtiva, sabemos que é a primeira etapa, não se pode ser injusto. O blog também não conseguiu sair com a classificação completa após a prova como acontecia no ano passado, mas até amanhã há promessa da organização nos enviar para publicarmos para nossos amigos corredores os quais estão crescendo em seu número em nossa cidade. E isso é muito bom.

Os capitães das equipes também disseram que na hora da inscrição, para alguns atletas, não colocaram o nome da equipe. Percebe-se um movimento de organização e formação de equipes em Itapetininga, ao estilo do XVde Novembro, orgulho de Itapetininga e da Potó Academy, de São Miguel Arcanjo, a Rock Runners, de meu amigo Fábio,  então é interessante valorizá-las sempre.
Um carro de som também seria bem vindo, ajudaria muito com música e informações sobre o andamento das provas.

Tudo isso são observações e sugestões para melhorar nosso Circuito, não é  interesse deste blog criar polêmicas ou algo parecido, queremos sim, um domingo de lazer, praticando nosso esporte favorito e reencontrar os amigos, esse é o Lado bom da Vida, o resto é resto.

Para encerrar um grande abraço ao meu amigo Djalma, do XV de Novembro, filho de nosso querido Ficão, que concluiu os 5k depois de passar por intensa quimioterapia. Vale a luta e história desse batalhador mostrando para nós a importância do esporte.

O blog teve uns “probleminhas técnicos” com as fotos, mas na medida que os amigos forem enviando algumas eu coloco no álbum, mas quem quiser checar algumas é só clicar AQUI.


2 comentários:

  1. parabens pela matéria ,itapetininga esta crescendo na corrida de rua,cada vez mais pessoas estão aderindo a modalidade,graças a esse tipo de incentivo. valeu djalma xv

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Djalma, a você seu pai, o Ficão e ao XV de Novembro, vocês estão nessa trilha desde 1954 e agora esse "boom" das corridas está chegando até Itapê, mas precisamos valorizar aquelas pessoas, como vocês do XV que são os pioneiros do Pedestrianismo na cidade. Quero construir uma página fixa com a História do XV, com fotos, por isso seria bom a gente começar a escrever e juntar os documentos antigos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.