sexta-feira, 30 de abril de 2010

Esporte e Livros: A receita para um país melhor

Secretaria de Esporte e Lazer incentiva o hábito da leitura

Os livros são instrumentos importantíssimos em cada uma das fases de nossa vida. Quando crianças, eles são fundamentais para a alfabetização e o aprendizado da leitura. E durante a idade jovem e adulta ele nos auxilia na formação cultural. E é na biblioteca, em meio a todos os livros de diversos tamanhos, cores e assuntos, que conhecemos esse mundo diferente que e o livro nos permite descobrir.

A Prefeitura de Itapetininga, tendo consciência do seu papel na formação da sociedade itapetiningana, implantou, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, uma biblioteca no Centro de Treinamento de Ginástica Artística (CTGA) do município.

Conforme o técnico responsável pelo centro, um dos intuitos da implantação da biblioteca no CTGA foi incentivar ao hábito da leitura. Além disso, ler livros é um dos requisitos para os alunos que frequentam a unidade.

Implantada há mais de um ano na unidade, a biblioteca é totalmente informatizada e conta com mais de 2 mil exemplares, todos disponíveis para suas alunas e seus familiares.

Conheça um pouco mais sobre o Centro de Ginástica Artística
Implantada em Itapetininga há 25 anos, a modalidade de Ginástica Artística recebeu ao longo desses anos cerca de 5.000 crianças. No ano de 2007, foi criado o Centro de Treinamento de Ginástica Artística- CTGA, que funciona na Rua Quintino Bocaiúva e atende atualmente a mais de 80 meninas de 6 a 12 anos.

O CTGA funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h e das 14 às 17 h. Outras informações: (15) 3275-2205

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.