sábado, 18 de setembro de 2010

Diário de Corrida, Circuito Sesi Limeira
e Depoimento do atleta Luciano da Paz
Antes de mais nada gostaria de parabenizar o blog pela cobertura no Circuito Pé no chão do Tiro de Guerra. Estou mandando noticias um pouco atrasadas da corrida em Limeira, antes tarde do que nunca não é mesmo?

Maria Zeferina
O Circuito de Corridas do SESI é um evento promovido por esta instituição dividida em 8 etapas onde os 3 melhores classificados na categoria industriário por faixa etária recebem como premiação vaga para sair no pelotão de elite “C” da São Silvestre, no ano passado eu e minha esposa tivemos o privilégio de conquistar essa vaga, posso dizer que foi uma das maiores emoções que tive na vida, depois abandonar o vício do cigarro que me acompanhou por catorze anos, resolvi correr para adquirir um melhor condicionamento físico e cuidar da minha saúde, o bem mais precioso que temos, eu quase joguei no lixo por causa de algo tão pequeno como o cigarro, mas enfim, no inicio como disse, o objetivo era somente condicionamento físico, motivado por alguns amigos da empresa onde trabalho que corriam pelo XV de Novembro, acabei participando da prova de aniversário deste clube em novembro de 2001 e para minha surpresa, apesar de sofrer muito com o desgaste físico, conseqüência de não ter respeitado meu limite, acabei me saindo muito bem e vi que levava jeito para correr, senão como profissional, pelo menos como um amador competitivo e acabei me apaixonando pela corrida, neste mesmo ano participei da São Silvestre e tive a oportunidade de assistir ao vivo da Avenida Paulista a vitória da Maria Zeferina Baldaia com milhares de pessoas ovacionando o feito da até então humilde cortadora de cana, fato esse que só veio confirmar a minha decisão de adotar o atletismo como meu esporte favorito.
No ano seguinte ganhei mais um presente, minha esposa que só me acompanhava nas provas para torcer por mim, resolveu me acompanhar correndo e hoje corremos juntos. Em 2009 realizei um dos meus sonhos, o de estar aquecendo lado a lado com a elite do atletismo na maior prova de rua do Brasil e este ano quero novamente poder sentir essa emoção, dai o motivo de estar participando do Circuito de Corridas do SESI, mas este ano está um pouco complicado, além do nível do circuito estar mais elevado, eu não estou conseguindo atingir a minha melhor forma atlética, não consegui ainda encaixar um treinamento que me faça render pelo menos 90% do meu potencial, mas não vou desistir, vou continuar “correndo”, afinal correr é minha vida.
Este ano participei de 3 etapas, em São Caetano, São Paulo e neste último final de semana em Limeira, ainda restam duas etapas, em Mogi das Cruzes no dia 24/10 e novamente em São Paulo no dia 14/11, espero poder participar das duas, vamos ver o que o futuro me reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.