domingo, 23 de agosto de 2009

Corrida Histórica de Sorocaba-Resultado

Nem mesmo o frio desta manhã de domingo espantou os atletas que vieram de várias cidades da região para participar da Corrida Histórica de Sorocaba, que este ano completa a quinta edição.

Mais de mil corredores comparecem no Parque das Águas da cidade, que recebeu uma estrutura diferenciada para o evento. Várias barracas de apoio aos atletas foram distribuídas pelo local, para oferecer aos corredores frutas, água mineral, barras de proteínas, energéticos, além de orientação física. Além dos atletas, muita gente também marcou presença no Parque das Águas para prestigiar os amigos e familiares que participaram das provas.

Quinze minutos antes do início das provas, todos os atletas foram convidados pelos organizadores do evento para um aquecimento coletivo. Logo após foi dada a largada para os atletas portadores de necessidades especiais, seguida da prova de 10 quilômetros. Depois foi a vez dos competidores que disputaram a prova de cinco quilômetros, que nesta modalidade, pôde ser feita correndo ou mesmo caminhando.

E não demorou muito para que os primeiros colocados começassem a cruzar a linha de chegada. Quem chegou em primeiro lugar na categoria 5 quilômetros masculina, foi Antonio Borges, de Campinas, seguido de Edson Tibúrcio, de Mairinque e José Fonseca, atleta da cidade de Embu, que conquistou o terceiro lugar. Nesta mesma modalidade, mas na categoria feminina, quem venceu foi Jucimara Santos, de Ferraz de Vasconcelos, seguida de Cristiane Santos, de Mairinque e de Janaína Fernandes, outra representante do município de Mairinque.

Na modalidade 10 quilômetros, categoria masculina, Daniel Silva, de Campinas, conquistou o primeiro lugar. Geovane Santos, da cidade de Santos ficou em segundo e Aleudo dos Santos, de Itatiba, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. Já na categoria feminina, quem levou o troféu de primeiro lugar foi a atleta de Limeira, Andrea Benites, seguida de Maria Castro, de São Vicente e Adelita Gomes, representante de Sorocaba, que terminou a prova em terceiro lugar. Além destas modalidades, também foram premiados os atletas portadores de necessidades especiais, que fizeram bonito e representaram a categoria de forma exemplar.

Quem participava da premiação da Corrida Histórica ainda pôde, com muita emoção, acompanhar a vitória de Rubinho Barrichello na Fórmula 1. Um dia especial para a cidade de Sorocaba, que neste mês completou 355 anos de história.

Mais Fotos clique aqui

Site Oficial da TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.