sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Central  de  Desabafos

1- O Speed da telefonica é de amargar. Deveria se chamar "Tartaruga".

2- Correr na marginal não está fácil, buracos além da conta, é verdade que a chuva não dá trégua, mas a manutenção está devagar faz muito tempo.

3- Caminhões fazendo da pista estacionamento e deixando o lugar um pantanal  no trecho de terra.


4- E nestes dias um cara colocou a cabeça de fora de uma Kombi (com faixas em laranja) e começou falar "abóbrinhas" para mim, sem mais nem menos, fazendo uma analogia tola entre "Corrida e vadiagem". Deve ter problemas sérios. Meu avô dizia que "de perto ninguém é normal", mas esse deve procurar ajuda logo.  Fazer o quê, não vai ser isso que vai me fazer parar de correr, pelo contrário, nesta semana dobrei a quilometragem rodada e até comecei a fazer musculação (da qual não sou fã, mas sei que é necessário para quem corre).


Em tempo (22h29): Não é que  hoje a tarde, passando pela marginal de carro, de repente vi um corredor, saindo literalmente de dentro de um "buraco negro" da pista de caminhada, todo marron de barro, só pode ter caído, não o conheço, mas é lamentável.




2 comentários:

  1. Caríssimo prof. Jose Luiz , não existe na cidade um parque , um local para se praticar com segurança uma atividade física, seria falta de espaço , somos um dos maiores municípios em extensão do estado de São Paulo, ou seria descaso da prefeitura que não tem a iniciativa de construir um parque aonde a população possa dividir, usufrir com alegria e tranquilidade com a familia, ou ate mesmo a pratica de uma caminhada ou corrida sem ter de corrermos riscos de sermos atropelados ou de cairmos num buraco ou ate mesmo de sermos assaltados no meio do caminho (matagal) , ja estive por muitas cidades do interior paulista e realmente a cidade de itapetininga comparativamente ao porte que tem é uma das piores nesse quisito, mas como somos persistentes e nossa vontade e saúde nao podem esperar continuamos correndo...

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão Willian, pelo porte de Itapetininga, geográfica e economicamente, poderíamos ter um parque de nível como você descreveu, mas "forças ocultas" como dizia Jânio Quadros, levam nossos gestores municipais em outras direções, infelizmente.

    E olha que em 2016 o Brasil vai sediar uma Olímpiada. Espero que comecem a se mexer logo,
    senão só ganharemos medalhas no jogo de botão,
    ainda se fosse uma atividade olímpica.

    Um abraço amigo,
    sei muito bem da luta de atletas
    como você para conseguirem apoio.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.