quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Foto: AI/Prefeitura Itu



A 27ª edição da Volta Pedestre “Cidade de Itu”, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, aconteceu no sábado (12/02) como parte das comemorações dos 401 anos do município. O campeão da prova pela categoria masculina geral foi Marco Joseph, seguido de Mark Korir e tendo como terceiro colocado Silvano Lima Pinto. No geral feminino, a campeã foi Bornes Jepkirui Kitur, seguida por Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa e Maria Lucia Alves Vieira em terceira.



Vindo da Tanzânia, Marco Joseph confirmou seu favoritismo, apoiado numa respeitável carreira esportiva. Marco foi 4º colocado da São Silvestre – 2008, 1º colocado da Corrida de Reis de Cuiabá 2009 – 2010, 6º colocado da São Silvestre – 2009 e 1º colocado da 10ª Corrida Pedestre Cidade de Londrina – 2010. A queniana Bornes Jepkirui Kitur também despontava como uma das favoritas do feminino, tendo em seu currículo importantes colocações como campeã na Volta da Pampulha – 2010 e 2ª colocada nos 10km do Panamericano do Rio de Janeiro.


A Volta Pedestre Cidade de Itu já é tida como uma das mais tradicionais provas pedestres do interior do estado de São Paulo. Mais de 3 mil inscritos participaram do evento, que tem seu percurso da corrida (10 quilômetros) reconhecido pela Federação Paulista de Atletismo. Com subidas íngremes e muito calor, a prova exigiu bastante preparo dos atletas. Os resultados oficiais completos, inclusive nas categorias PCD, podem ser conferidos em detalhes no site www.runnerbrasil.com.br.



Mais fotos do evento clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.