terça-feira, 19 de julho de 2011

Futebol, Brasil e a política

É incrível todos ficam indignados quando o Brasil é desclassificado num torneio de futebol como aconteceu na Copa América. No outro dia o técnico é obrigado a dar entrevistas, explicações sobre o ocorrido, sempre ameaçado de ser demitido.
 

Na política o brasileiro deveria se comportar da mesma forma. Todo dia vemos notícias de corrupção no país a começar pelo Governo  Federal que deveria dar exemplo. E quase ninguém fala nada, só nos jornais, que as pessoas leem, reclamam um pouco e fica por isso mesmo.

Perdemos nos pênaltis para o Paraguai, mas perdemos também na questão do Analfabetismo, não só para o Paraguai mas para outros países bem mais pobres que o Brasil na América do Sul, vejam os dados abaixo:

"Analfabetismo cai, mas Brasil ainda está atrás da Bolívia e Paraguai


A taxa de analfabetismo no país é de 10%, superior à apurada em países como Bolívia (9 7%), Suriname (9,6%), Paraguai (6,3%), Argentina (2,4%) e Chile (3,5%)"

 Tudo isso é consequência de nossos políticos, eu peguei só um exemplo, poderíamos ver a Saúde, o esporte amador, etc. E nossos governantes acham que não devem dar explicações nenhuma para nada, mesmo quando pegos desviando dinheiro público, do povo, do contribuinte.

Precisamos cobrar mais, muito mais, assim como exigimos do treinador de nossa seleção,  devemos também cobrar de nossos políticos que governam este país, de vereador a presidente da República. É um dever de todos nós, cidadãos comuns, mas que precisamos de Escola, Postos de Saúde, Segurança , Áreas de Lazer e de esportes, entre outras necessidades básicas.

Acredito que não estou desviando do assunto principal do blog, afinal são questões que se completam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.