sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Oscar Pistorius (África do Sul, 22 de novembro de 1986) é o primeiro atleta olímpico e paraolímpico da história do esporte mundial a competir de maneira simultânea em igualdade com atletas não deficientes em nível mundial. É conhecido como "Blade Runner" (corredor lâmina) por não ter as duas pernas e usar próteses finas feitas de fibra de carbono.
O tablóide sul-africano The Citizen anuncia a decisão da IAAF de barrar Pistorius de suas competições (fotografado em Joanesburgo em 16 de julho de 2008
A sua participação nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 foi rejeitada pelo Comité Olímpico Internacional por se considerar que as suas próteses lhe conferiam vantagem sobre os demais atletas. O atleta recorreu da decisão, e em Maio de 2008 o Tribunal de Arbitragem Desportiva (TAD) autorizou-o a competir nos Jogos Olímpicos de Pequim. Para correr na prova de 400 metros deverá obter a marca mínima que lhe exige a Associação Internacional de Federações de Atletismo, mas poderá ser selecionado para a prova de 4x400 estafetas independentemente do seu tempo.
Em 01 de Setembro de 2011, Oscar Pistorius, competiu em igualdade com atletas não deficientes, em prova oficial válida pelo campeonato mundial de atletismo em Daegu, alcançando brilhantemente as fases semi-finais das provas de 400 metro rasos e no revezamento 4x100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.