domingo, 20 de junho de 2010

Gente que gosta de  correr Mauro Silva
CORRER É BEM MENOS  TRAUMÁTICO do que jogar  futebol, especialmente se você usar  um bom tênis e treinar em terreno  macio. O risco de contusão é menor,  já que não tem adversário nem bola.
A SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR depois da corrida me motiva  a não parar. Tenho 41 anos mas com  a corrida me sinto muito mais novo,  mais disposto. O treinamento aliado a uma alimentação balanceada me dá  mais qualidade de vida. Minha meta  é correr bem
NA FINAL DA COPA DO  MUNDO DE 1994 um lance me  marcou muito. Estava muito quente e  eu levei a bola da defesa até o ataque e  chutei para o gol. A corrida foi fundamental para mim naquele momento.  Se eu não tivesse um bom condicionamento físico, não teria conseguido fazer  aquela jogada que resultou em uma  bola na trave, depois de uma falha do Pagliuca, goleiro da Itália. 
ANTES DE CORRER, gosto  de tomar um suco natural de laranja e  de comer um sanduíche de pão integral,  peito de peru e queijo light. Depois  do treino prefiro algo mais leve,  como uma fruta ou um suco .
 



41 anos, ex-volante da seleção brasileira de futebol  

SÃO PAULO, SP
Depoimento a Julia Zanolli
Foto Alexandre Battibugli

DEIXEI OS GRAMADOS  aos 37 anos e a partir daí a corrida virou  meu esporte. Queria continuar  praticando alguma atividade física para  manter a forma. Treino todos os dias  pela manna esteira, só descanso  no domingo. Corro a cerca de 13 km  por hora e chego a 17 nos sprints.  
 
A CORRIDA É UM TRABALHO MUITO IMPORTANTE feito pela maioria dos treinadores. Duas
vezes por semana fazíamos um treino
intenso como preparação para os jogos.
 PRATICO ESPORTES
desde que me conheço por gente.  Cresci jogando futebol perto de casa e sempre sonhei em vestir a camisa  da seleção brasileira. Joguei no Guarani, no Bragantino e no La Corunha,  na Espanha. Em 1990 fui convocado  para jogar pelo Brasil.


JÁ TIVE SEIS LESÕES 
no  futebol, por isso só jogo em ocasiões  especiais - como jogos  beneficentes.  Nunca me machuquei com a corrida  e pretendo treinar até a velhice.

REVISTA  RUNNER'S WORLD
Mauro Silva foi TETRACAMPEÃO MUNDIAL EM 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.