quarta-feira, 14 de julho de 2010

Gente que corre:

Tino
Marcos
48 anos, repórter, na Runner's World junho de 2010
RIO DE JANEIRO, RJ
Depoimento a JuBa Zanolli
Foto Guillermo Giansanti
CORRO REGULARMENTE
há uns vinte e poucos anos. Atualmente faço mais rodagem que treino pra valer, mas incluo um "fartlekzinho" na rotina de vez em quando.
CORRO EM MÉDIA quatro ou cinco vezes por semana e rodo cerca de 7 km por treino. Às vezes levo a Dot, minha cadela. Ela é imbatível nos tiros, um míssil. 

COSTUMO ALONGAR, mas às vezes, quando o tempo é curto,  eu encurto ... e passo batido.
FIZ TRÊS MEIAS maratonas
(duas no Rio e uma na Disney), duas provas de 16 km e várias de 10. E, pangaré que sou, fiz minha melhor meia maratona em 2h06. Pretendia correr os 21 km no Rio, mas estarei na Africa do Sul cobrindo a Copa.

NUNCA SOFRI UMA
LESÃO SÉRIA.
Já desmaiei a 200 metros da chegada, numa prova de 10 km no Rio. Estava muito quente, lembro que era dezembro, porque foi no dia em que o Internacional ganhou do Barcelona no Mundial de Clubes.
ADORO IR DORMIR com uma leve dorzinha muscular, com a sensação do exercício bem cumprido. A corrida está incorporada ao meu cotidiano. Sem ela, me sinto devedor.
CORRER É UMA DAS
MINHAS PRIORIDADES.
Muitas vezes nem saio para jantar com os companheiros de trabalho se isso significar que, no dia seguinte, não vou  conseguir acordar cedinho para correr.
A CORRIDA ME DÁ
MAIS DISPOSIÇÃO.
já que o ofício da reportagem é desgastante. São horas e horas  em pé, carregando equipamento.  Mas, quando sei que vou ter um dia  cheio, dou uma poupada na corrida  matinal, senão pesa mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.