domingo, 28 de novembro de 2010


Sobre Corridas, treinos e corredores

Neste domingo fui fazer meu tradicional treino de fim de semana, normalmente é um ritmado forte ou um 15 k, mas como treinei forte ontem resolvi fazer aquela corridinha “sem vergonha” só para relaxar a musculatura para a corrida da semana  que vem.
Não estou muito bem neste ano, mas mesmo assim vou correr a Corrida Histórica TVTem, pois ano passado, por problemas familiares, não foi possível participar. Estou até com uns quilinhos a mais, mas quero entrar 2011 com força total.
Gosto de fazer essas corridas leves para não deixar de correr e ao mesmo tempo descansar. É preciso levar a sério os treinos, mas não se deve exagerar. Hoje no treino 3 pessoas quase me pararam para perguntar as horas. Atendo prontamente, mesmo quando estou fazendo um treino mais forte. É uma maneira de testar como está meu “stress” e a corrida serve para isso. Meu “stress” só fica sem controle quando tenho meus atritos com minha filha adolescente. É teste para nervos de aço. Temos a mesma personalidade.

Também um senhor, entre 60 e 70 anos, me parou para perguntar até onde ia a pista de caminhada, ele é de São Paulo  e estava treinando para a São Silvestre. Ele me agradeceu e me falou que nos encontraríamos na volta, mas como eu estava muito leve ele logo me alcançou. Expliquei que estava relaxando um pouco, mas ele não entendeu. Falou que precisava  ir mais forte porque iria correr 20 k hoje:
--“ Vai em frente”, e apertei sua mão.
Logo ele retornou, preocupado, perguntando se eu estava sentindo a corrida, pois minha mão estava gelada. Não era normal.
“--Estou segurando uma garrafa de água gelada, é por isso. Pode ficar tranquilo.”
“--Ah bom, ainda bem. Até mais então” ,e seguiu em frente num ritmo bem forte.

Achei legal a preocupação de uma pessoa desconhecida,  ele deve ser do nordeste, tinha um sotaque bem regional. É bem típico de corredores, a corrida pode ser um esporte solitário, aparentemente, mas as  pessoas  que praticam, em sua maioria, são muito solidárias.

É por isso que tanta gente no Brasil está praticando esse maravilhoso esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.