segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Corrida no Taboãozinho

Aconteceu neste último domingo dia 21 de Fevereiro mais uma etapa municipal do projeto Pé no Chão de Pedestrianismo, no bairro do Taboãozinho.

Somente no sábado fiquei sabendo da corrida, mas como neste ano quero participar mais das competições e mesmo treinando forte (para mim) no sábado, fui participar da prova. Foi meio complicado achar o local. Tudo seguiu normalmente, o percurso de 7K com subida na largada e na chegada e sol de rachar. Observei pessoas novas iniciando nas corridas. Isso é legal.

Havia um vazio na competição que foi a ausência da maioria dos atletas do XV de Novembro, Corrida de Rua e XV são sinônimos em nossa cidade. A Secretaria deveria levar em conta isso quando programa as corridas. O atleta Luciano, por email, disse que a equipe tinha corrida no Sábado, véspera da prova, às 18 horas, na cidade de Itu, prova tradicionalíssima na cidade. Era impossível participar no Taboãozinho e segundo ele, não é a primeira vez que isso acontece. Sem contar as despesas dos atletas com transporte, alimentação e inscrição tornando inviável desistir de uma prova desse porte. A secretaria sabia da programação porque ajudou no item “transporte”. O próprio Luciano e a esposa, também excelente atleta, ano passado deixaram de participar de uma corrida com inscrição paga (em Alumínio) , para prestigiar uma competição local, em Vila Arruda, sabendo que muitas pessoas tem nessas provas na cidade uma motivação para continuar praticando o esporte.

O Luciano está coberto de razão, ele foi muito enfático em seu email (talvez não consegui reproduzir isso na postagem), e tem todo direito de reclamar . Vejam a agenda do atleta para este ano, objetivos que ele busca com tanta determinação e com muito pouco apoio :

Dia 07/03, Meia Maratona de São Paulo,

dia 14/03, Corrida na cidade de Iperó,

dia 21/03, Corrida Ecológica em Sorocaba,

(Vou participar, se Deus quiser da corrida de Sorocaba, achei salgado o preço de R$ 40,00 a inscrição, imagine participar de 3 provas no mês, com todas as despesas por sua conta e risco, não é brincadeira).

Conclusão: Se a medalha é bonita, a organização tem que ser melhor ainda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.