terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Maratona de São Paulo muda trajeto para tentar baixar recorde da prova

do UOL Esporte
A edição de 2010 da Maratona Internacional de São Paulo mudará parte do percurso para ficar mais rápida e tentar superar o recorde da competição. A melhor marca foi conquistada em 2002, com 2h11min19s, por Vanderlei Cordeiro de Lima. Além disso, a assessoria de imprensa da prova informou que a ideia é tirar trechos da USP, que costuma ter pouco público, e inserir ruas que possam ter mais pessoas acompanhando.

TEMPOS DOS ÚLTIMOS ANOS DA PROVA

ANO   ATLETA TEMPO
2006   Rotich Solomon (QUE) 2h15min15s
2007   Reuben Chepkwek (QUE) 2h16min03s
2008   Claudir Rodrigues (BRA) 2h17min07
2009    Elias Kemboi (QUE) 2h13min59s

Nos últimos quatro anos, o vencedor que chegou mais perto do recorde foi o queniano Elias Kemboi Chelimo, com 2h13min59s, no ano passado. A competição será disputada no dia 2 de maio, com largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho e chegada no Ibirapuera.
Os trechos a serem retirados do trajeto são dentro da USP: a subida até a prefeitura Universitária, a descida até a rua do Matão, o balão do Instituto Oceanográfico, o mergulho em direção à Reitoria e a subida após a Reitoria.
A organização da prova vai se reunir com representantes da prefeitura da cidade e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para confirmar a definição do novo percurso.
O novo percurso passará por um trecho maior da avenida Juscelino Kubitschek, pela Faria Lima e República do Líbano. "Com essas modificações, a prova fica mais rápida, mais bonita e a população de São Paulo terá cerca de 3 km para aplaudir e torcer pelos corredores", destacou Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor técnico da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.