segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Deu na Imprensa: Atleta Sabrina Couto

Atletismo se destaca no cenário estadual
Um dos destaques da cidade, a atleta Sabrina Couto Mariano, 17 anos, aluna da escolinha municipal de atletismo, está empolgada com o ritmo dos treinamentos na pista do Casi. A jovem é especialista nos 800m e já soma bons resultados em competições estaduais. “A treinadora sempre me anima, diz que tenho chances de realizar meu sonho, que é representar o Brasil, e vencer competições importantes”, disse a jovem, que também tem apoio da família para a prática do esporte. “Meus pais querem me ver na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016”, avisou.
Em 2009, ela esteve entre as melhores do Estado de São Paulo na prova dos 300 metros, com a primeira colocação no Troféu Bandeirantes, o terceiro lugar nos Jogos Abertos da Juventude e vice nos Jogos Regionais, além de se destacar em diversas competições realizadas na cidade. “Pratico atletismo há nove anos”, diz. Com muita vontade e dedicação, a atleta levanta cedo três dias por semana para encontrar com seus amigos nos treinos. Segunda a treinadora Tatiane Gonçalves, a atleta é apontada como a principal revelação do atletismo da cidade.
Outra surpresa nos treinos , o atleta Adrian Roberto dos Santos, 17 anos, está de volta à Itapetininga. No ano passado, ele foi selecionado para participar do programa Centro de Excelência (Projeto Futuro) do Governo do Estado que incentiva atletas que se destacam no cenário esportivo estadual. Em sua categoria, Adrian está entre os melhores do país. Até os 15 anos de idade ele pretendia ser jogador de futebol, mas foi no atletismo que ele viu o caminho da vitória. “Todo brasileiro já nasce com a bola nos pés”, brinca a treinadora.
Cerca de 80 jovens atletas fazem parte da equipe itapetiningana – muitos destes começaram neste ano. Eles treinam diversas modalidades. Segundo a treinadora, os atletas começaram com tudo a preparação para a temporada 2010. “ Eles estão muito animados e confiantes e são muito unidos”, declara. A primeira competição de expressão será realizada em março.
Todos eles integram o projeto “Atletismo em Ação”, iniciativa do Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST). O projeto prepara atletas já na infância, buscando suas aptidões para uma das modalidades específicas do atletismo e também oferece materiais para os atletas. “Muitos deles vinham treinar descalços, mas agora todos, sem exceção, tem sapatilhas e uniformes”, explica Tatiane.

Jornal Correio de Itapetininga, edição 258

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.