segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Trajeto do "Longão": 15,1 K Mesmo que quisesse jamais seria um atleta, por cultura, por genética ou pelo tempo perdido. Aos 47 anos o que mais almejo é seguir em frente, quanto mais a frente melhor. Tenho uma planilha, tento seguir, mas sempre falta alguma coisa. Geralmente consigo concluir de 60 a 70%, é pouco, se fosse um atleta de verdade, mas como não sou, está ótimo. Entre treinos ritmados, de velocidade (por distância ou tempo) ou um regenerativo (aquela corrida leve depois de uma bem forte), um treino que "não pulo" é o longão, aos domingos. O ritmo constante e demorado me faz bem (e emagrece mais). Bolei um trajeto para um longão, saindo de onde moro (Jd CASAGRANDE) passando pela marginal Rib. dos cavalos, cruzando a Vila Máximo e linha do trem até a Marginal do Chá (Cristo), seguindo pela av marginal e chegando até a Prefeitura Municipal, depois Av. Wenceslau, passando perto da Sede do XV, cruzando a linha do trem pela EPAM e retornando ao Jd Casa Grande, total de 15,1 Km (no google map). Gostei demais desse trajeto. Um amigo meu , o Mário, correu comigo na primeira vez, mas ele trabalha domingo de manhã. Tenho ido sozinho mesmo, mas vale a pena. Um treino estilo "longão" é bom demais. Outra coisa que aprendi, nestes 3 anos de asfalto, é que um dia (ou dois) de descanso também faz parte do treino.

(PS: estou usando um computador que "roda" com Linux, e não com o tradicional Windows. Estou apanhando demais, principalmente na questão de "imagens" . Mas eu gosto muito de aprender)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.