sábado, 22 de setembro de 2012

22 de Setembro dia Mundial sem Carro, Itapetininga



Atendendo a um convite feito pelo facebook "1a.
BICICLETADA MASSA CRITICA ITAPE Dia Mundial sem Carro", convidei meu filho Danilo e fomos participar também. É legal esses novos movimentos onde não existe um líder propriamente, mas pessoas se reunindo em torno de boas ideais, em torno de um ideal. No caso, tentar convencer as pessoas não serem totalmente dependentes do carro. Não é um movimento radical no antigo estilo "luta de classes", bem longe disso. Tanto que oferecem muitas opções, até mesmo o transporte coletivo. O objetivo é diminuir o estrago ao meio ambiente cuja reversão em breve será impossível se as pessoas não se conscientizarem. 




Parabéns a todos e espero que ano a ano o número de participantes aumente.

A concentração foi em frente a Escola  Peixoto Gomide.Houve distribuição de panfletos aos motoristas e depois todos foram juntos pedalar pelas ruas centrais da cidade e com destino a Chapada Grande. Essa segunda etapa da manifestação eu deixei para o próximo ano. É melhor ir devagar afinal não se é mais criança.

Um comentário:

  1. Muito legal meu amigo José Luiz. Agora o importante também é nossa prefeitura disponibilizar mais segurança aos ciclistas criando as tão sonhadas ciclovias. A vontade de pedalar existe de sobra mas infelizmente os meios e o incentivo por parte dos governantes ainda deixam a desejar. Grande abraço e parabéns por essa matéria.
    Fábio

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.