segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diário de Corridas :Cartinha de Natal Sorocaba, por Luciano da Paz


Estivemos em Sorocaba participando da Corrida Cartinha de Natal que já acontece à 7 anos consecutivos, embora aconteça a todo esse tempo, esta é a 1ª vez que participo desta Corrida.

Em Sorocaba fez um calor danado, estava muito quente já as 07:00h da manhã o sol castigava, quando foi dada a largada às 08:30h, não preciso nem dizer que muitos participantes sofreram para completar o percurso, sofrimento que foi um pouco amenizado pela boa distribuição de água.

Apesar de ser a 1ª vez de participar eu acompanho todo ano através de informações divulgadas e posso dizer que evoluiu bastante, lembro que quando foi criada, o valor da inscrição era somente a doação de um brinquedo que eram distribuídos para as crianças carentes, neste ano além do brinquedo foi cobrado uma taxa de 50 reais para não sócios da AASP.

Antes o percurso era de 6 Km que eram feitos na pista de caminhada do Parque Campolim em 3 voltas e a participação dos atletas não chegavam a 100 inscritos, os anos foram passando e a quantidade de participantes aumentou tanto que neste ano foram feitas duas corridas uma de 5 Km e outra de 10 Km no Parque das Águas, não tenho informação da quantidade exata pois ainda não foi divulgado o resultado das provas, mas posso afirmar que entre as duas modalidades beiraram à uns 500 participantes ou mais.

O resultado dessa participação foi uma arrecadação muito grande de brinquedos que fez a festa da criançada, aliás outro ponto positivo para o evento foi a criação da corrida kids em que participavam crianças de 2 a 15 anos, eu assisti e fiquei impressionado com a participação dos “baixinhos”, foi muito emocionante ver a disposição com que eles corriam.

Itapetininga esteve presente com 7 atletas,
5Km
Thiago Anderson- 2º colocado geral masculino (representou a Equipe do nosso amigo Potó)
Andréa- 4ª colocada geral feminino

10Km
Alberes- 2ª colocada geral feminino
José Luciano- 4º colocado geral masculino
Mauro
João Barros
Regina Sacchi

Gostaria também de destacar a participação da Equipe Potó de São Miguel Arcanjo que receberam premiação por equipe, parabéns aos nossos amigos.

Não coloquei a classificação de todos pois ainda não foi divulgado o resultado, acredito que hoje já deva sair no site da Cronoserv, também mais tarde vou mandar algumas fotos, caso queira ter  mais detalhes, acho que será divulgado no site da sorocabaesportes.

 Um abraço e até mais,

LUCIANO DA PAZ 


Fotos no facebook da Fotógrafa Camila Peres AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.