segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Última etapa do Pé no Chão foi realizada neste domingo


Ontem foi concluída a última prova do Circuito Pé no Chão de Pedestrianismo em Itapetininga com a presença de quase todos os atletas e equipes que participaram da competição ao longo do ano de 2012. O evento é organizado anualmente pela Secretaria  Municipal de Esportes de Itapetininga. Este ano foi criado um Ranking para premiar os atletas mais ativos e regulares desse Circuito popular.

Pode-se criticar algumas falhas no Circuito, mas neste ano acredito que foram dados alguns passos a frente. Como o mais importante para os atletas e amantes da corrida de rua é ter corridas  frequentes e bem organizadas, temos de valorizar o que foi feito de positivo e, com diálogo, procurar melhorar os pontos falhos.
Percebe-se mês a mês que pessoas novas vão chegando para participar das provas, por isso a necessidade de um calendário fixo e uma divulgação mais abrangente.

O Atleta Francisco Geraldo  da Silva, o Ficão, do SC XV de Novembro, fez uma observação interessante antes da largada da última prova no dia de ontem:

“__ Observe que a idade dos atletas, em sua maioria, não são de jovens. É necessário trazê-los para as provas e haver mais renovação”.
Ele está corretíssimo, até porque as pessoas começam a se preocupar com a saúde depois de uma certa idade (antes tarde do que nunca), mas sua observação é autêntica, por isso a necessidade de haver mais divulgação junto as Academias de Ginástica e principalmente nas escolas públicas e particulares onde estão a maioria dos jovens.



Seguem fotos dessa última prova e premiações  no link abaixo:
https://plus.google.com/u/0/photos/109062608390798601674/albums/5817382907908203185

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.