sábado, 7 de novembro de 2009

Deu na ESPN Brasil

Atletismo em ação

por ESPN.com.br

Ariovaldo, secretário do IMST, conversa com os alunos de Itapetininga
Ariovaldo, secretário do IMST, conversa com os alunos de Itapetininga
Crédito da imagem: Rafael Jubelini / ZDL FPA

Cidades receberam a visita do IMST, que distribuiu 120 camisetas e tênis aos integrantes do projeto mantido pelo Governo do Estado de São Paulo

As crianças de Itapira e Itapetininga, integrantes do projeto "Atletismo em Ação”, iniciativa do governo do Estado de São Paulo em parceria com o Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST), tiveram uma surpresa na última quarta-feira. Os jovens receberam a visita de uma equipe do IMST, que distribuiu 120 pares de tênis e camisetas. Durante os encontros, a garotada não perdeu a chance de mostrar aos integrantes da entidade tudo o que têm aprendido participando do programa.

Flavio Rubens Cipriano, responsável pelo núcleo de Itapetininga, agradeceu a presença dos funcionários do IMST e a distribuição do material. O projeto recebeu 75 camisetas e o mesmo número de pares de tênis. Ele é treinador em Itapetininga há 36 anos. "Sei o quanto o kit e a visita significam para esses jovens, de origem muito humilde”, afirmou o professor. O técnico agradeceu o apoio dado pela entidade. "Hoje, temos ajuda da Prefeitura de Itapetininga e do ‘Atletismo em Ação’. O Nelson Gil (coordenador de Esportes e Lazer da Secretaria do Estado) prometeu e trouxe o projeto para cá. Hoje, temos uma estrutura ótima”, ressaltou.

Sabrina Couto Mariano, 16 anos, é apontada como a principal revelação do atletismo da cidade. A jovem é especialista nos 800m e já contabiliza bons resultados. "Já fiquei em segundo lugar em um torneio estadual e nos Jogos Regionais. O professor sempre me anima, diz que tenho chances de realizar meu sonho, que é representar o Brasil, ser famosa e vencer competições importantes”, disse a jovem, que tem total apoio da família para a prática do esporte. "Comecei aos nove anos por influência dos meus pais. Eles querem me ver na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016”, avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.