domingo, 1 de novembro de 2009

Meu Comentário: Futebol e as injustiças

Quando vi a notícia, fiquei super chateado, pelo falecimento, por sua história e também por mim mesmo, por não conhecê-lo, como deve acontecer com muita gente. No Brasil, em relação ao futebol, vice-campeão não vale nada. Esse jogador e todos os jogadores de 1950 que perderam para o Uruguai, foram muito hostilizados durante suas vidas. É um dos motivos pelos quais hoje eu pratico a corrida de rua. A Corrida de Rua é muito mais solidária. Hoje mesmo está tendo a Maratona de Nova Iorque, tem gente que vai levar 6 horas ou mais para terminar a prova, mas a hora que cruzar a chegada é como se fosse campeão. O importante é o esporte, a saúde, os amigos. Fui fazer uma pesquisa e quando coloquei no Google, "Juvenal Amarijo", veio apenas 212 resultados. Já pensou se colocasse "Xuxa" ou o nome de alguns desses políticos que todo dia fazem alguma maracutaia? viriam milhares de resultados. Fui no Blog do Juca Kfouri (ele só escreve sobre futebol) e não tinha nada também.
O cara foi esquecido. Puxa ele disputou uma final de Copa do Mundo. Não é pouca coisa. Se perdeu. Isso faz parte do esporte.
Infelizmente não é o primeiro caso e não será o último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.