terça-feira, 14 de dezembro de 2010




Diário de Corridas:2a. Corrida do Minério
por José Luciano da Paz
Subindo o Morro

No domingo estivemos em Salto de Pirapora participando da 2ª Corrida do Minério, mais uma corrida organizada pela AASP e patrocinada pela Mineradora de Salto de Pirapora, um evento muito bem organizado com farta premiação em dinheiro para os primeiros colocados e sorteio de vários brindes incluindo  uma moto zero km para todos que participaram, nem preciso dizer que o nível técnico desta prova foi elevadíssimo, contando com a participação de vários atletas de elite, para se ter uma ideia do nível, o atleta que ganhou a corrida dos 10 Km da TV Tem em Itapetininga chegou somente na sexta posição, o vencedor foi um  keniano. Para mim foi uma corrida com grau de dificuldade muito alto com inúmeras subidas fortes, o tempo estava nublado, mas mesmo assim o calor se fez presente e minou as forças de inúmeros atletas que não conseguiram completar a prova.

Um ponto negativo que me deixou muito chateado foi o fato do transporte que levaria os atletas do XV de Novembro atrasou por falha de comunicação entre a Secretaria de Esportes e o motorista da Van, pois esta deveria sair as 07:00 hs da sede do XV e não apareceu, precisando o Sr. Fico ligar para o motorista às 07:55 e este ainda se encontrava dormindo alegando que o horário de saída lhe foi passado errado, resultado, vários atletas que haviam pago a inscrição não puderam participar, é lamentável, acho que o mínimo a se fazer é ressarcir  estes atletas que pagaram a inscrição, treinaram, acordaram cedo e não participaram, o prejuízo só não foi maior porque o Milton iria de carro e antes passou na sede do XV e deu carona para 4 atletas, enfim, a corrida foi completada por 53 mulheres e 188 homens.

 (nota do blog: este blog já presenciou um fato idêntico quando o mesmo acompanhou os atletas do XV em uma corrida  em Sorocaba em Março de 2010, então não é, infelizmente, a primeira vez que isso acontece. Nessa ocasião eles conseguiram chegar em cima da hora. Quase não deu tempo para participar da prova também.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.