terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nossos(as) heroicos (as) atletas quase todo final de semana têm que sair da cidade para ganhar ritmo em competições fora de Itapetininga. Outros não estão aqui, mas certamente estarão em outras competições.

Será que é tão difícil Itapetininga, um dos maiores municípios do Estado mais rico do Brasil, ter provas com mais frequência para que consigam atender esses atletas e outros que estão buscando motivação para praticar esportes?

(o blog pede desculpas se esqueceu de relacionar algum atleta nessa prova, verificamos pelos nomes e fotos aqueles que estamos acostumados a ver nas pistas)







Em tempo:

"Minha filhota, Aline,  também participou da Corrida de 5 Km e chegou na 30ª posição, a corrida teve um nível de dificuldade muito alto devido à subida da Fatec que tivemos que subir, mas a qualidade da organização compensou, no domingo que vem dia 23/10 estaremos participando do Circuito de Verão em Sorocaba, quem se interessar é só acessar o site da AASP e lá tem todas as informações sobre o evento. "

Um abraço,
José Luciano da Paz

2 comentários:

  1. José Luciano da Paz11 de out. de 2011, 21:52:00

    Olá José Luiz,infelizmente é isso mesmo,participamos da corrida em Sorocaba, com nossos próprios recursos e para minha surpresa no sabado à noite mexendo no computador de minha irmã em Sorocaba acessei o Correio de Itapetininga na página "Acontece na Cidade" e qual não foi minha surpresa ver divulgado no jornal mais uma etapa do Circuito Pé no Chão que seria realizado no domingo de manhã na Prefeitura,perguntei aos corredores que foram para Sorocaba e ninguém sabia da corrida, dá impressão que eles fazem isso de propósito, não é possível divulgarem uma corrida apenas um dia antes de acontecer, enfim, é triste mas a verdade é que quem quiser praticar corrida na nossa cidade tem que se virar sozinho porque apoio é zero, eu mesmo pratico atletismo à dez anos e somente à oito meses consegui apoio e por incrível que pareça ele veio de outra cidade, a AASP de Sorocaba incluiu eu e minha esposa na Equipe deles e está pagando nossas inscrições, nos dão uniformes e tênis e ainda temos possibilidade de ganhar prêmios de acordo com nosso desempenho nas corridas, eu preferiria representar Itapetininga, mas não posso, pois não tenho condições de arcar com as despesas, no domingo mesmo muitos atletas que eastavam inscritos na corrida de Sorocaba não puderam pareticipar por falta de condução, os que foram, foi graças ao Milton que lhes deu carona, é isso, eu não estou cobrando nada de ninguém, como já disse antes eu corro porque eu gosto, correr é minha vida e vou continuar correndo enquanto tiver saúde independente dos obstáculos, tenho pena dos atletas que não tem condições de se manterem e acabam abandonando o esporte.

    Um abraço.

    Luciano.

    ResponderExcluir
  2. O Blog que é de corrida não é avisado. Infelizmente tudo é feito apenas para compor a burocracia.

    É de desanimar. Mas devemos fazer a nossa parte, continuar treinando, a fila anda. Mas não podemos ficar acomodados aceitando tudo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.