sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pista de atletismo do Casi é destruída após evento

legenda
Everton Dias - Os treinos da escolinha municipal de atletismo foram cancelados nesta semana. De acordo com o professor Flávio Rubens Cipriano, a pista de atletismo do Casi, local de treinamento, ficou em péssimas condições após a realização de um evento na última semana. “Não tem como ninguém treinar, não temos para onde ir. A pista foi totalmente destruída. O gramado também foi perdido depois deste evento”, explica.
O clube recebeu cerca de três mil pessoas na última semana, num show de pagode. A prefeitura firmou um contrato de locação com o clube no dia 1º de abril de 2011. O valor é de R$ 1.500 mensais. De acordo com a prefeitura, são utilizados a pista de atletismo, campo de futebol, piscina e a quadra esportiva.
Segundo o treinador, mais de cem crianças ficaram sem local para treinar. Os treinos aconteciam todas as terças e quinta-feira. O clube deverá receber mais um grande evento em novembro – o que deve impedir a manutenção da pista neste mês. Segundo Cipriano, foi “uma falta de responsabilidade dos dirigentes do clube permitir a destruição do local de treinamento”.
De acordo com a prefeitura, o clube é o responsável pela manutenção dos espaços esportivos e, de acordo com a sua presidente ainda esta semana serão realizadas as melhorias necessárias.

Escolinhas na cidade

O projeto das escolinhas esportivas atende mais de mil crianças e adolescentes na cidade. Além de estimular a prática esportiva, o projeto também revela talentos. O atletismo é um exemplo. Nos últimos anos, vários atletas da cidade se destacaram em competições regionais, estaduais e até nacionais. Além do atletismo, outras modalidades, como futebol, judô, tênis, tênis de mesa e natação também tiveram resultados expressivos nas competições do ano passado.


Fonte: Jornal Correio de Itapetininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.