quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sobre Ciclovia, saúde e mobilização de todos

Hoje às 20 horas realizou-se no prédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer uma importantíssima reunião para tratar de diversos assuntos envolvendo, ciclismo, saúde e áreas de lazer e esportes em geral.


A reunião contou com a presença do secretário Josué Álvares Pintor -Secretaria de Trânsito e Cidadania (1º a esquerda na foto), além do presidente da ACICLI (Associação Cliclistica de Itapetininga) Elcio Alexanfre e o vice presidente Paulo Cesar A Moreira (2º e 1º, respectivamente,  da direita para esquerda na foto). E estiveram presentes também outros membros da ACICLI e demais esportistas da cidade.

A pauta da reunião basicamente foi a seguinte:

1) Fechamento semanal da Av. 05 de novembro para a prática do ciclismo

Decidiu-se que toda quinta-feira, já a partir deste dia 06 de outubro (das 19:30 às 21:30) a avenida será fechada com apoio da Secretaria de Trânsito e Cidadania e a colaboração na logística por parte da ACICLI. O secretário ressaltou que fica triste por ainda não termos um Centro Esportivo adequado para a pratica dos esportes em geral e somente com a união do setor público/privado é que será possível alcançar essas demandas atuais, sempre voltadas para o meio ambiente, saúde e pratica esportiva.


2) Eventos a serem planejados : 3 provas ciclísticas programadas e "Grande Passeio Ciclístico"

 Estarão nos próximos dias organizando a realização das provas já programadas (datas, trajetos, logística) e estabelecendo uma data para o "Grande Passeio Ciclístico".


  3) Ciclovia 

A importância da construção de uma ciclovia em nossa cidade é fundamental e a comunidade precisa se mobilizar para garantir esse espaço para todos os cidadãos de Itapetininga.


Comentário do Blog: É  a primeira vez que fazemos uma reportagem fora do universo das corridas de rua, mas o ciclismo tem muita relação com nosso esporte favorito e muitas vezes até se completam. 

Mas a respeito da reunião, fiquei muito entusiasmado com a organização da mesma, a disposição das pessoas em realmente colocar as ideias em prática, sem enrolação. Foi uma reunião muito objetiva e conheci o secretário de Trânsito, o Cel. Pintor, como o vi sendo chamado informalmente e carinhosamente pelos esportistas que lá estavam.

Um exemplo para nós, corredores de rua  seguirmos. Unidos, bem organizados podemos conseguir melhorar nosso esporte aqui em Itapetininga e muitas das reivindicações nessa reunião diz respeito a nós também, por isso compartilho com todos este belo exemplo de cidadania e de amor ao esporte em nossa cidade.

Obs: se esqueci de mencionar algo importante da reunião peço que me escrevam, terei o maior prazer de retificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.