sábado, 22 de maio de 2010

Correndo sobre as águas

“Há um novo esporte criado por algumas pessoas, em que, basicamente, uma pessoa corre na superfície da água. Pode parecer absolutamente impossível, mas é verdade. O esporte é chamado de Liquid Mountaineering, ou montanhismo líquido. Existem algumas indicações históricas que sugerem que este esporte foi criado pelos gregos, mas agora é recriado e é uma das atividades mais interessantes já vistas nos últimos tempos.

O esporte consiste em correr sobre a água. A ciência nos diz que, com o ângulo e a velocidade certa qualquer um pode correr sobre a superfície da água, por um tempo determinado, antes de afundar. O exemplo perfeito é o de uma pedra que quando atirada com a velocidade, rotação e ângulo certo, ela começa a saltar na água e tocar a superfície várias vezes antes de afundar. Se pudéssemos seguir a mesma velocidade, rotação e ângulo da pedra poderiamos pular sobre a água também.

As coisas necessárias para o Liquid Mountaineering são; sapatos de corrida de qualidade com solas de borracha, clima de inverno, lago congelado e um bom ponto de entrada para o lago. Tudo que você tem a fazer é começar a correr para o banco do lago e continuar correndo com velocidade cada vez maior em cada passo em um ângulo que ao invés de bater na água com o pé inteiro de uma vez, o pé deve roçar a superfície da água começando pelo calcanhar até os dedos dos pés. O processo pode ser aperfeiçoado com a prática, mas é definitivamente possível fazer de 3 a 4 passos na superfície antes de afundar. ”

Fonte: Liquid Mountaineering
Comentário do Blog: Eu mal consigo correr no asfalto.



Se eles treinarem com o carinha abaixo, garanto que vão melhorar a performance.
O mais complicado é achar uma águia "tamanho família"
para ganhar motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.