quinta-feira, 29 de março de 2012

Marginal dos Cavalos continua sem melhorias em Itapetininga

A Prefeitura havia prometido melhorias em janeiro.
Moradores denunciam falta de segurança para pedestres e motoristas.

Moradores que precisam circular pela Marginal dos Cavalos, em Itapetininga (SP), reclamam dos problemas de estrutura da via. Segundo eles, a faltas de manutenção prejudica o trânsito, seja em veículo ou a pé.
A situação foi mostrada pela TV Tem nesta quinta-feira (29), no entanto, o problema já havia sido denunciado em outra reportagem apresentada em janeiro. Na ocasião, a Prefeitura havia informado que o local receberia melhorias quando tivesse verba para isso, mas não determinou um prazo.
Os moradores continuam reclamando. A doméstica Andréia da Silva usa bicicleta para se locomover. Como mora na região da Marginal dos Cavalos, precisa passar pela via. Ela afirma que é preciso estar atenta para evitar acidentes. “Quando chove tem que tomar cuidado para não cair por causa dos buracos”, afirma.
Para quem anda a pé, a caminhada também tem trechos complicados. Onde deveria ser a calçada, o espaço está tomados por sujeira, terra, mato e buracos.
Já na pista, os motoristas também precisam estar atentos, já que ao longo da pista vários trechos estão com a pavimentação degradada: trechos com o asfalto levantado, buracos tapados com pedras e outros continuam abertos oferecendo risco.
Em nova nota enviada pela Prefeitura, a Secretaria de Obras e Serviços, informa que a Marginal dos Cavalos possui um solo mais arenoso por conta de ficar próximo ao ribeirão, sendo assim, mais propício para a retenção de umidade e desgaste da massa asfáltica.
Outro fator que contribui para a danificação da Marginal dos Cavalos é o tráfego de veículos com carga acima do peso permitido. O Executivo pede a colaboração dos motoristas para que respeitem o peso previsto por lei.
A Prefeitura reconhece que a operação tapa buracos, realizada frequentemente, não está sendo mais eficiente, visto que o asfalto do local já está desgastado com o tempo. O poder municipal busca financiamento estadual realizar melhorias, no entanto, não há data para obras no local. Sobre as calçadas, esclareceu que é feita a limpeza periódica, mas por causa da chuva, o mato cresce rapidamente. Uma equipe será enviada ao local para fazer o corte.
Já em relação aos buracos nas calçadas, a prefeitura afirmou que também aguarda verba estadual e não há prazo previsto.
 

terça-feira, 27 de março de 2012

Diário de Corridas, por Luciano da Paz

9ª Corrida Ecológica do Rio Sorocaba

No domingo estivemos em Sorocaba participando da 9ª Corrida Ecológica do Rio Sorocaba.
 O evento teve algumas falhas, não por parte dos organizadores e sim por alguns atletas, talvez até não tenha sido por má fé, mas que acabaram prejudicando o evento.
 Faltou água no percurso para os atletas mais lentos, segundo os organizadores isso aconteceu porque muitas pessoas correram sem estarem devidamente inscritas, e a quantidade que foi comprada era para atender os corredores inscritos.
 Como ocorreu em Iperó, novamente em Sorocaba muitas pessoas se inscreveram para participar dos 10 Km, e acabaram fazendo somente 6 Km, cortando caminho, até entendo que as vezes as pessoas acreditam poder completar a prova sem estarem devidamente preparadas e durante a prova percebem que já não conseguem e acabam desistindo, só que elas passam pelo pórtico de chegada e seus tempos são registrados, depois na classificação geral ocorre uma confusão generalizada e os atletas que percorreram a distância toda acabam sendo prejudicados na premiação, tem também os que querem dar uma de espertinhos e usam este artifício para tentar se apossar do prêmio, mas enfim...
 Tirando estes contra tempos, o evento teve uma participação maciça de corredores, o sol estava forte e contribuiu para festa de todos (alguns sofreram com o calor), o vencedor nos 10 km masculino foi o vencedor da Maratona Disney 2011 e 2012 Fredison Carneiro.
 Itapetininga esteve presente com 7 atletas cujas classificações segue no post abaixo:
 



José Luciano da Paz- 12º geral e 1º na categoria 40 a 49 anos
 
Andréa Soares Bomfim da Paz- 4ª colocada geral Feminino

Alberes Maria de Sena- 5ª colocada

Nilo de Oliveira- 26º colocado
Regina Sacchi- 35ª colocada
Matheus Vinícius Rolim- 42º colocado
João Barros de Ávila- 275º colocado

Minha filha iria participar dos 5 Km, mas o nome dela não estava na listagem dos inscritos e acabou não participando.


Fotos do evento no Sorocaba Esportes link abaixo:

http://www.sorocabaesportes.net.br/?p=6083

sexta-feira, 23 de março de 2012

Perfil de quem corre 03 Luciano

Porque corro

Nome: José Luciano da Paz

Profissão: Operador de Empilhadeira

Idade: 40 anos

Altura: 1,72

Peso: 64 kg

Porque a corrida me ensinou a cuidar do meu bem mais precioso que é a minha vida, ela me livrou do cigarro e hoje graças ao esporte sou um novo homem.

O começo

Iniciei na corrida em outubro de 2001 para ter uma qualidade de vida melhor, depois de ter abandonado o vício do cigarro que me acompanhou por 14 anos.

Treino

Adoro fazer rodagens longas.

O  atleta amador

A valorização do atleta amador passa pelo respeito dos organizadores, afinal é graças ao atleta amador que a corrida vem crescendo a cada ano.

Histórias e Provas

Tem um fato muito engraçado, foi na Corrida Rural de Tatuí em 2008, a largada seria às 16:00 h, cheguei por volta de 14:45, e a largada seria em frente a um bar onde acontecia um churrasco, o dia estava muito quente e ao meu lado se encontrava um senhor, acredito que deveria ter uns cinqüenta e poucos anos, vestido com uma camiseta de corrida. Esse senhor estava saboreando um baita espeto de carne e tomando cerveja, até aí tudo bem, você não imagina a surpresa que tive quando vi esse cidadão alinhado na largada, surpresa maior tive ao vê-lo completar  o percurso e deixando muitos corredores mais novos para trás, é um fato inusitado que jamais esquecerei.

Quanto a minha participação em competições, não consigo me lembrar da quantidade, mas nestes 11 anos foram mais de 200 provas com certeza.

Prova mais importante

A São Silvestre de 2001, não sei se foi a melhor prova, mas com certeza foi a mais importante, pois foi ela que me fez apaixonar pela corrida.

Objetivo

Hoje em dia meu foco é me manter competitivo como atleta amador, acho o treinamento para  atleta profissional muito sacrificante, eu gosto de sentir os Km passando.

Mensagem

Todos somos capazes de superar obstáculos, mas nem todos se dão conta disso, acredite no seu potencial e seus obstáculos serão superados.


terça-feira, 20 de março de 2012

Corrida em Rechã Observações & reflexões

"Aos leitores do blog:
Atleta Luciano
Acredito que compartilhamos da mesma opinião a respeito do evento, aconteceram várias falhas, mas  no geral o saldo foi bastante positivo, afinal a quantidade de crianças que compareceram foi impressionante e do meu ponto de vista esse deve ser o foco do Circuito, fazer com que as crianças participem, se envolvam.

E de todos os pontos negativos que ocorreram, o que me deixou mais chateado é não terem oferecido medalhas para todas as crianças, afinal ficou bastante nítido a decepção de muitos que participaram e esperavam ansiosos pela medalha, eu penso que essa atitude pode contribuir de forma negativa no psicológico de algumas crianças.

Mas devemos ter cuidado com o que dizemos, em vez de criticar, de jogar contra, vamos orientar, dar sugestões, tentar melhorar um projeto que tenho certeza que se for levado a sério tem tudo para dar certo, e num futuro muito próximo possa revelar vários talentos para nossa cidade e principalmente torná-los cidadãos de bem, e o esporte é o caminho, seja ele de qualquer modalidade e não somente o atletismo.

Agora vou comentar sobre as outras falhas, não como crítica e sim para tentar obter melhorias para os próximos eventos:

- Atraso na chegada dos organizadores. Chegaram muito depois de vários participantes, isso gerou um certo tumulto no momento das inscrições;
- Quanto ao sistema de inscrições, poderiam tentar antecipa-las coletando os dados das crianças participantes nas escolas dos bairros onde será realizado o evento através dos professores de educação física, e na Secretaria de Esportes para os adultos, assim reduziria as inscrições no dia do evento e haveria um ganho muito grande de tempo;
- Fazer a entrega das medalhas já no funil de chegada, pelo menos para o geral, deixando para posterior somente os primeiros colocados, as pessoas podem  ter outros compromissos após a prova e ainda tem aqueles que ficam esperando e depois acabam não recebendo medalhas como aconteceu em Rechã em que foram premiados somente os 5 primeiros colocados deixando muita gente insatisfeita;

Enfim, do meu ponto de vista, são erros simples que podem e devem ser solucionados, existem muitos outros, mas vamos priorizar os mais críticos, senão o Circuito acaba virando em nada, temos que resgatar o atletismo e o esporte em geral em nossa cidade, e somente com ajuda mútua é que conseguiremos, temos que trabalhar muito para deixar uma população saudável e feliz, senão no mundo, pelo menos em nossa cidade.

Não posso deixar de destacar a participação da população do Distrito de Rechã que compareceu em peso tanto para participar como incentivar os atletas pelo percurso, haviam muitos moradores pelas calçadas aplaudindo e elogiando o esforço dos atletas, realmente os moradores estão de parabéns.

E também a Secretaria de Esportes que disponibilizou brinquedos, pipocas e algodão doce para as crianças durante o evento, essa é uma atitude que deve ser mantida para as próximas etapas, parabéns aos responsáveis.

Bem é isso, um abraço, e espero que todos possamos juntos Correr na mesma direção."

LUCIANO DA PAZ

domingo, 18 de março de 2012

Corrida em Rechã 5K

O blog agradece aos moradores pela prontidão que nos atenderam, em especial o cidadão Dirceu "Siriema", como é conhecido no distrito, pela indicação do vídeo ao lado.
 

Estivemos hoje no Distrito de Rechã presenciando mais uma Etapa do "Pé no Chão", Circuito de Corridas de Rua promovido pela Prefeitura Municipal. Rechã, que segundo alguns moradores locais significa "planice", recebeu com muita alegria os muitos atletas de Itapetininga e Região que lá estiveram para participar do evento. Uma manhã de muito sol. Estava sendo inaugurado o Campo de futebol "Firmino dos Santos" cuja família estava presente para as tradicionais homenagens. Entre adultos e crianças tivemos a participação de aproximadamente 155 atletas.

muitas crianças

A participação da garotada foi muito grande em todas as competições infantis, tiveram várias brincadeiras como "pula-pula", perna de pau, algodão doce, etc... mas foi nas provas que dava gosto ver a alegria da criançada, atletas experientes como a Andrea e o Luciano chegaram a se emocionar ao ver a felicidade  da gurizada. Tinha até um cãozinho, bom de pulmão, correndo também.


Mas é preciso falar do lado negativo, a premiação teve um grande atraso porque se "esqueceram" das medalhas. É neste ponto que entra a responsabilidade do blog. O ativo diretor e atleta do XV de Novembro Helio Antonio de Almeida ficou muito chateado com a situação e disse que não era possível isso acontecer. Muitos atletas acabaram indo embora, e a premiação quando as medalhas chegaram ficou bastante prejudicada. O blog acompanhou tudo e dá razão aos atletas que estão acostumados a participar de provas fora da cidade com organização impecável. Mas é dever deste veículo, que não tem fins lucrativos, nem políticos, ressaltar o empenho dos funcionários que trabalharam no evento. Se há falhas é preciso corrigi-las, pontualmente. O Secretário de esportes Adilson estava lá e deve verificar onde aconteceu o problema. De fato medalhas são coisas simples e básicas, e tem uma significação muito importante para quem pratica o esporte, principalmente as crianças, lembro que toda hora uma perguntava "Ei moço, eu participei, vou ganhar medalha?".
O atleta Luciano e sua esposa Andrea acabaram dando suas medalhas para crianças que iriam voltar para casa sem nada. Realmente a reclamação procede, mas não se pode atirar pedras em tudo e em todos, cabe sim corrigir a falha para as próximas edições. 

O pedestrianismo e o idealismo dos atletas de nossa cidade são maiores que esses problemas. O caminho se faz ao caminhar, nem sempre está livre de pedras, quem corre sabe muito bem disso.


Não se pode esquecer  dos jovens  e promissores atletas da Academia Poto de São Miguel Arcanjo que vem participando das competições aqui em Itapetininga. Seria legal convidar o Tiro de Guerra para trazer seus atletas também como acontecia em anos anteriores. É preciso motivar a juventude.

Segue abaixo a classificação e link para as fotos e classificação completa do evento. 

Geral Masculino


Classificação Feminina


Por Categoria Masculino

 Fotos Clicar Aqui
Classificação Completa (inclusive das crianças)

sábado, 17 de março de 2012

Este ano até o G1, da Globo, divulga o Pé no chão

2ª Etapa de Pedestrianismo será realizada em Itapetininga, SP

Serão disputadas 10 categorias.
Os participantes podem se inscrever até uma hora antes do evento.

Do G1 Itapetininga e Região

Neste domingo (18), será realizada a 2ª etapa do Circuito de Pedestrianismo “Pé-no-Chão” de Itapetininga, no interior de São Paulo. O evento é uma corrida de rua que acontece desde 2004. Ao longo do ano, são 12 etapas em diversos bairros do município. A disputa leva esse nome, porque nas etapas em bairros da periferia, as crianças costumam correr descalças. Nessa primeira etapa, a corrida será no Distrito do Rechã. A saída está prevista para às 8h30 em frente a Praça Central do Rechã e a chegada será no Campo Municipal de Futebol, localizado a Rua Manoel Rodrigues. Durante a prova haverá recreação.

Para as categorias Juvenil (até 19 anos), Adulto (até 30 anos), Master (até 39 anos), Veteranos B (até 49 anos), Veteranos C (até 59 anos), Veteraníssimo (- acima de 60 anos) e Categoria Livre Feminino (acima de 20 anos), o percurso terá sete mil metros.
Já para a categoria Pé no Chão (até 07 anos), serão 250 metros.
A Pré-Mirim (até 10 anos) percorrerá 800 metros. Mirim (até 13 anos), serão 1.500 metros. A Infantil (até 15 anos), a distância percorrida será de dois mil metros.
 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Fairplay na Itália

Atacante na Itália força uma jogada de penalti, depois arrependido chuta a bola para fora. Gesto muito bonito e politicamente correto, mas se fosse uma final de campeonato (nem falo de Copa do Mundo) queria ver se ele faria isso.





Sempre ouvi dizer que o Corinthian-Casuals, clube inglês que dá nome ao Corinthians Paulista, conservava um forte espírito amador. No sentido mais puro da palavra. A maior prova disso era sempre ceder o gol ao adversário em cobranças de pênaltis.
Hoje um clube italiano fez uma manifestação de fairplay equivalente. Foi na Coppa Italia Diletantti, um torneio amador. No último minuto de jogo, Vittorio Sposito, atacante do Termoli, mergulhou na área e o árbitro marcou o pênalti. Mas na hora da cobrança, a consciência de Sposito pesou e ele decidiu chutar a bola longe do gol.
Claro que tomar essa decisão foi mais fácil já que o Termoli vencia a partida por 1 a 0 (3 a 2 no resultado agregado). Mesmo assim o gesto foi aplaudido pelos jogadores adversários do Torres.
 (Sportv)

Corrida em Rechã - Transporte

De acordo com o Prof. Cipriano da Secretaria Municipal de Esportes, no domingo estará disponível transporte para os atletas até o Distrito de Rechã. Saíra da  sede do XV de Novembro de Itapetininga (Bar do Ficão), perto do INCOMASA,às 7:45h.

Informação obtida pelo Facebook.


quarta-feira, 14 de março de 2012

O ex-piloto Alessandro Zanardi treina no Central Park para a Maratona de Nova York, em 2007
O ex-piloto da F-1 e bicampeão da Cart, Alex Zanardi confirmou que irá participar da equipe italiana da Paraolimpíada de Londres.
O italiano que passou os últimos anos competindo em maratonas e provas cronometradas será um dos 10 atletas da equipe de ciclismo. Há um longo tempo Zanardi já demonstrava a vontade de competir em Londres, mas não tinha certeza se seria selecionado ou não devido à concorrência.
"Agora, tenho [certeza de que irei para Londres]", disse o ciclista ao site autosport.com. "Bem, tenho 99% de chances, vamos dizer. Porque tudo pode acontecer, mas já estou classificado. Eu realmente ajudei, com meus companheiros de time, a colocar a Itália como a nação número 1 no ranking de equipes, então vamos ser o time que está mais representado com um total de 10 lugares nos Jogos", disse Zanardi.



O ex-piloto Alessandro Zanardi treina no Central Park para a Maratona de Nova York, em 2007  

Alessandro Zanardi, que sofreu acidente grave na Cart e teve as pernas amputadas



Alessandro Zanardi, que sofreu acidente grave na Cart e teve as pernas amputadas
Na F-1, Zanardi correu por quatro equipes: Jordan, Minardi, Lotus e Williams. Entretanto foi na equipe Chip Ganassi, da Cart, que conquistou o bicampeonato da categoria. Em 2001, quando guiava a equipe MoNunn, sofreu um gravíssimo acidente no circuito oval de EuroSpeedway Lausitz, na Alemanha, quando seu carro foi atingido na saída dos boxes pelo carro do canadense Alex Tagliani.
Como consequência, o italiano acabou tendo as duas pernas amputadas e correu sério risco de morte. Após um longo tempo de recuperação, Zanardi voltou a disputar campeonatos de WTCC pela BMW e conquistou três vitórias entre os anos de 2005 e 2009. Assim que começou no ciclismo, o italiano já venceu algumas maratonas, incluindo Roma, Florença e Nova York. Mesmo com a vaga, o atleta garante que sua carreira olímpica inicia e termina em Londres.
"Gosto do que faço e não estou com pressa em completar esta grande aventura. Na verdade, eu acredito que quando os Jogos terminarem, será um pouco triste para mim porque este capítulo da minha vida irá acabar. Eu posso continuar competindo no mesmo esporte, mas não consigo imaginar estar em forma para outros quatro anos e participar da edição brasileira dos Jogos", explicou. "Nunca diga nunca, mas agora é um como um copo com vinho. Estou gostando e tomando cada gole muito, muito lentamente, sem me apressar para terminá-lo", finalizou.


Fonte : Folha on line


segunda-feira, 12 de março de 2012

Campeã da São Silvestre de 2002 Vence Prova em Iperó

Campeã da Corrida de São Silvestre em 2002, a atleta Marisete de Paula Rezende foi a vencedora da 7ª edição da Corrida de Rua de Iperó, disputada na manhã deste domingo no centro da cidade. Ela completou o percurso de 10 quilômetros em 34 minutos e 57 segundos, faturando um prêmio de mil Reais.


 

Já na prova masculina, o vencedor foi Rodrigues da Fonseca, com o tempo de 29 minutos e 16 segundos.

 
Também houve a prova dos cinco quilômetros, que teve como vencedores os atletas Marli Figueiredo Santos (22’54) e José Santos Lisboa (17’27).


A prova que há 7 anos vem sendo disputada para comemorar o aniversário da cidade de Iperó a cada evento  se torna mais popular na região visto que vieram atletas de quase todo o Estado de São Paulo totalizando aproximadamente 400 participantes, de acordo com a organização da competição. Itapetininga esteve muito bem representada como os atletas do XV de Novembro. 

Luciano, Andrea, Alberes e Jaqueline subiram ao pódium para receber belos troféus em suas respectivas categorias. Parabéns a todos.




Segue abaixo o tempo de cada um.

Atletas de Itapetininga na prova



















Todos disputaram os 10K, exceção da atleta Aline Bomfim da Paz que participou dos 5K
mais fotos clicar aqui

sábado, 10 de março de 2012


Brasileiro Mauro Vinicius da Silva é ouro no Mundial Indoor de Atletismo
(competição em estádios fechados)

Mauro Vinicius da Silva conquistou a medalha de ouro no salto em distância Foto: DYLAN MARTINEZ / REUTERS
O brasileiro Mauro Vinicius da Silva conquistou na tarde deste sábado a medalha de ouro do salto em distância no Mundial Indoor de Atletismo, realizado em Istambul (Turquia). O atleta de Presidente Prudente (SP) venceu a prova com a marca de 8,23m.
- É campeão! Fiquei olhando, pensei que o cara (o russo Aleksandr Menkov, último a saltar) não tinha queimado, mas ele queimou. Ele tinha saltado muito. Atletismo a gente tem que treinar, treinar e, quando começa a acertar, é difícil parar de acertar. Eu salto 8,20m desde 2008, mas oscilava. Hoje, foi longe - afirmou Mauro, ao Sportv.
Na final, decidida nos detalhes, o brasileiro superou no desempate o australiano Henry Frayne, que também saltou 8,23m. Como o segundo melhor salto de Mauro (também de 8,23m) foi melhor do que o segundo melhor salto do rival (8,17m), o brasileiro ficou com o ouro. Em terceiro ficou o russo Menkov, com 8,22m.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional da Mulher e perfil

Hoje, Dia internacional da Mulher, merecidamente instituído para comemorar a luta das mulheres por maior emancipação e igualdade publicamos mais um perfil de atleta de nossa cidade. Evidentemente que teria de ser  uma mulher, a Andrea, representando todas as mulheres que lutaram e lutam por seus direitos na sociedade. Parabéns a Andrea e a todas as mulheres do mundo.

Perfil de quem corre 02

Porque corro

 
Nome: Andréa Soares Bomfim da Paz
Profissão:  Artesã
Idade: 39 anos
Peso: 63 Kg
Altura: 1,69

Corro porque... "Eu me amo e quero viver o máximo possível com saúde, amor à vida."

Inicio e motivação"Meu marido já corria e eu o acompanhava nas provas que disputava para torcer por ele, um dia resolvi experimentar correr e não parei mais."
 O treinamento 
"Treino de 5 a 6 dias por semana entre 8 a 12 Km por dia e um longo de 14 a 16 Km no final de semana em que não participo de competições e minha distância preferida são provas de 10 Km."
  
Uma competição em especial 
"Corrida Histórica  TV TEM de 2009, pelo fato de eu ter chegado na 3ª posição geral nos 5Km, num evento de grande repercussão que aconteceu em nossa cidade, onde eu fui muito elogiada pela minha grande conquista."
  
Competir ou vencer 
"Para mim é competir, pois não há vitória maior do que o bem estar proporcionado pela corrida. O que te motiva continuar a correr, não desistir como acontece com muitos.É saber que vou envelhecer com saúde."
 Mensagem
"Gostaria de deixar uma mensagem para as pessoas que lerem este artigo que pratiquem atividade física, pois é uma excelente terapia."

terça-feira, 6 de março de 2012

2a etapa "Pé no chão", em Rechã, dia 18 de Março



























De acordo com o Prof. Cipriano a próxima Etapa do "Pé no Chão" será no Distrito do Rechã, dia 18 de Março, no domingão.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Diário de Corridas, Por Luciano da Paz

Corrida em São Miguel Arcanjo


Alberes e Andrea
Luis Edmundo (ao centro) e Zuleno (1o a esquerda) do XV
Ontem aconteceu a Corrida de São Miguel Arcanjo, evento que fez parte  das comemorações da Festa da Uva da cidade. Em primeiro lugar gostaria de elogiar os organizadores pela recepção, fomos muito bem recebidos. A corrida teve uma boa premiação com belos troféus e medalhas além de uma caixa de uva para os primeiros colocados.
O percurso da prova teve um grau de dificuldade muito alto devido as várias subidas, além do calor que estava muito intenso.


Aline, segunda a direita
Infelizmente teve algumas falhas que tiraram os atletas do sério,  mas que poderá ser facilmente resolvido nos próximos eventos, vou destacá-los abaixo.
1- Atraso no início da prova, a largada das crianças estava agendada para às 08:15 e foi dada somente às 09:20 e os adultos que deveriam sair às 09:00 h, saiu somente às 10:30 h.

2- Não havia sinalização no percurso, isso contribuiu para que houvesse confusão, além do trânsito não ter sido fechado.
Infelizmente não consegui a classificação geral do evento, nem a quantidade exata de participantes, mas houve participação além dos 17 atletas de Itapetininga, incluindo as duas crianças, meu filho e seu amiguinho que correram 1500 metros. Também atletas de Capão Bonito participaram do evento.

Nos 10 Km masculino, a vitória ficou com Willian de Itapetininga, e eu na 2ª colocação, no feminino venceu Alberes e minha esposa Andrea na segunda colocação.
Nos 5 Km não consegui os nomes dos vencedores devido as várias categorias.

Enfim no geral foi um belo evento apesar das falhas, acho que tem tudo para crescer e se tornar mais uma corrida oficial para nossa região que está muito carente desses eventos.


Um abraço e até a próxima.

Comentário do Blog: O blog solicitou pelo site da Prefeitura de São Miguel Arcanjo a classificação completa, mas ainda não recebemos resposta.

Willian de Lima (1o lugar ) e Luciano da Paz (2o lugar). Atletas do XV Expedito (à esquerda) e Helio (à direita), ao lado do Fico.

domingo, 4 de março de 2012

Corrida de Rua de Iperó já bate a marca de 200 inscritos



Uma das novidades para 2012 é o prêmio em dinheiro no valor de mil Reais para os vencedores da prova dos 10 quilômetros masculina e também feminina - Por: Divulgação / Comunicação Iperó
A sétima edição da Corrida de Rua de Iperó, marcada para o próximo dia 11 e que faz parte das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, vem crescendo a cada ano tanto em termos de organização, número de participantes e premiação. Um dos fatores a comprovar isso é que faltando alguns dias para o termino das inscrições, a prova já bateu a marca de 200 inscritos.

Uma das novidades para 2012 é o prêmio em dinheiro no valor de mil Reais para os vencedores da prova dos 10 quilômetros masculina e também feminina. A premiação financeira se estenderá ainda do segundo até o quinto colocado desta prova nas duas categorias.

Também haverá uma prova de cinco quilômetros e caminhada de três quilômetros. A largada será dada às 8h45 na Avenida Luiza Rosa Sartorelli, ao lado do Complexo Dito Bom, local onde também ficará a linha de chegada.

Os interessados deverão confirmar participação até o próximo dia 4 através do site ou diretamente no Departamento Municipal de Esportes, que fica no Completo Esportivo Dito Bom, sito à Avenida Luiza Sartorelli, 151 - Jardim Sartorelli, de segunda à sexta-feira das 8 às 15 horas.

O valor da inscrição para as corridas será de R$ 30,00, sendo que associados da AASP pagam R$25,00 e competidores que comprovarem residência em Iperó pagarão R$15,00. Para a caminhada não é necessário se inscrever, bastando apenas comparecer no dia da prova e retirar uma senha.

Mais informações através do telefone 15 3266 1401.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

sexta-feira, 2 de março de 2012

A Globo no "Pé no Chão"

Até a Rede Globo esteve cobrindo o último Pé No Chão aqui em Itapetininga. Em homenagem a nossos atletas que participam em todas a provas, principalmente, a equipe do XV de Novembro, postamos aqui o vídeo. Quem sabe a Globo começa a cobrir nossas provas, seria bem legal. O retorno da Corrida Histórica também seria muito bom. Quem sabe em todos os "Pé no chão" não  teremos realmente "centenas" de atletas participando. Quem quiser assistir direto no site da Globo terá uma qualidade melhor:  Clique Aqui

Fonte: TV Tem (Rede Globo de Televisão, via site G1)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Corrida&Paz
Imagem 12/12: Corredores disputam maratona em Gaza. Em sua segunda edição, o evento patrocinado pela ONU atraiu milhares de participantes, mesmo com as temperaturas abaixo de zero Mohammed Abed/AFP

Sabemos que a Palestina e Israel vivem uma guerra eterna um tentando liquidar o outro. Que bom seria se as diferenças entre os homens fossem resolvidas com uma corrida e um aperto de mão ao final. Essa imagem é maravilhosa. Entre atletas que participam da corrida de rua não há inimigos, apenas adversários, mas até a chegada. Ao final o valor da amizade é que fica.