sexta-feira, 23 de março de 2012

Perfil de quem corre 03 Luciano

Porque corro

Nome: José Luciano da Paz

Profissão: Operador de Empilhadeira

Idade: 40 anos

Altura: 1,72

Peso: 64 kg

Porque a corrida me ensinou a cuidar do meu bem mais precioso que é a minha vida, ela me livrou do cigarro e hoje graças ao esporte sou um novo homem.

O começo

Iniciei na corrida em outubro de 2001 para ter uma qualidade de vida melhor, depois de ter abandonado o vício do cigarro que me acompanhou por 14 anos.

Treino

Adoro fazer rodagens longas.

O  atleta amador

A valorização do atleta amador passa pelo respeito dos organizadores, afinal é graças ao atleta amador que a corrida vem crescendo a cada ano.

Histórias e Provas

Tem um fato muito engraçado, foi na Corrida Rural de Tatuí em 2008, a largada seria às 16:00 h, cheguei por volta de 14:45, e a largada seria em frente a um bar onde acontecia um churrasco, o dia estava muito quente e ao meu lado se encontrava um senhor, acredito que deveria ter uns cinqüenta e poucos anos, vestido com uma camiseta de corrida. Esse senhor estava saboreando um baita espeto de carne e tomando cerveja, até aí tudo bem, você não imagina a surpresa que tive quando vi esse cidadão alinhado na largada, surpresa maior tive ao vê-lo completar  o percurso e deixando muitos corredores mais novos para trás, é um fato inusitado que jamais esquecerei.

Quanto a minha participação em competições, não consigo me lembrar da quantidade, mas nestes 11 anos foram mais de 200 provas com certeza.

Prova mais importante

A São Silvestre de 2001, não sei se foi a melhor prova, mas com certeza foi a mais importante, pois foi ela que me fez apaixonar pela corrida.

Objetivo

Hoje em dia meu foco é me manter competitivo como atleta amador, acho o treinamento para  atleta profissional muito sacrificante, eu gosto de sentir os Km passando.

Mensagem

Todos somos capazes de superar obstáculos, mas nem todos se dão conta disso, acredite no seu potencial e seus obstáculos serão superados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.