domingo, 18 de março de 2012

muitas crianças

A participação da garotada foi muito grande em todas as competições infantis, tiveram várias brincadeiras como "pula-pula", perna de pau, algodão doce, etc... mas foi nas provas que dava gosto ver a alegria da criançada, atletas experientes como a Andrea e o Luciano chegaram a se emocionar ao ver a felicidade  da gurizada. Tinha até um cãozinho, bom de pulmão, correndo também.


Mas é preciso falar do lado negativo, a premiação teve um grande atraso porque se "esqueceram" das medalhas. É neste ponto que entra a responsabilidade do blog. O ativo diretor e atleta do XV de Novembro Helio Antonio de Almeida ficou muito chateado com a situação e disse que não era possível isso acontecer. Muitos atletas acabaram indo embora, e a premiação quando as medalhas chegaram ficou bastante prejudicada. O blog acompanhou tudo e dá razão aos atletas que estão acostumados a participar de provas fora da cidade com organização impecável. Mas é dever deste veículo, que não tem fins lucrativos, nem políticos, ressaltar o empenho dos funcionários que trabalharam no evento. Se há falhas é preciso corrigi-las, pontualmente. O Secretário de esportes Adilson estava lá e deve verificar onde aconteceu o problema. De fato medalhas são coisas simples e básicas, e tem uma significação muito importante para quem pratica o esporte, principalmente as crianças, lembro que toda hora uma perguntava "Ei moço, eu participei, vou ganhar medalha?".
O atleta Luciano e sua esposa Andrea acabaram dando suas medalhas para crianças que iriam voltar para casa sem nada. Realmente a reclamação procede, mas não se pode atirar pedras em tudo e em todos, cabe sim corrigir a falha para as próximas edições. 

O pedestrianismo e o idealismo dos atletas de nossa cidade são maiores que esses problemas. O caminho se faz ao caminhar, nem sempre está livre de pedras, quem corre sabe muito bem disso.


Não se pode esquecer  dos jovens  e promissores atletas da Academia Poto de São Miguel Arcanjo que vem participando das competições aqui em Itapetininga. Seria legal convidar o Tiro de Guerra para trazer seus atletas também como acontecia em anos anteriores. É preciso motivar a juventude.

Segue abaixo a classificação e link para as fotos e classificação completa do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.