segunda-feira, 5 de março de 2012

Diário de Corridas, Por Luciano da Paz

Corrida em São Miguel Arcanjo


Alberes e Andrea
Luis Edmundo (ao centro) e Zuleno (1o a esquerda) do XV
Ontem aconteceu a Corrida de São Miguel Arcanjo, evento que fez parte  das comemorações da Festa da Uva da cidade. Em primeiro lugar gostaria de elogiar os organizadores pela recepção, fomos muito bem recebidos. A corrida teve uma boa premiação com belos troféus e medalhas além de uma caixa de uva para os primeiros colocados.
O percurso da prova teve um grau de dificuldade muito alto devido as várias subidas, além do calor que estava muito intenso.


Aline, segunda a direita
Infelizmente teve algumas falhas que tiraram os atletas do sério,  mas que poderá ser facilmente resolvido nos próximos eventos, vou destacá-los abaixo.
1- Atraso no início da prova, a largada das crianças estava agendada para às 08:15 e foi dada somente às 09:20 e os adultos que deveriam sair às 09:00 h, saiu somente às 10:30 h.

2- Não havia sinalização no percurso, isso contribuiu para que houvesse confusão, além do trânsito não ter sido fechado.
Infelizmente não consegui a classificação geral do evento, nem a quantidade exata de participantes, mas houve participação além dos 17 atletas de Itapetininga, incluindo as duas crianças, meu filho e seu amiguinho que correram 1500 metros. Também atletas de Capão Bonito participaram do evento.

Nos 10 Km masculino, a vitória ficou com Willian de Itapetininga, e eu na 2ª colocação, no feminino venceu Alberes e minha esposa Andrea na segunda colocação.
Nos 5 Km não consegui os nomes dos vencedores devido as várias categorias.

Enfim no geral foi um belo evento apesar das falhas, acho que tem tudo para crescer e se tornar mais uma corrida oficial para nossa região que está muito carente desses eventos.


Um abraço e até a próxima.

Comentário do Blog: O blog solicitou pelo site da Prefeitura de São Miguel Arcanjo a classificação completa, mas ainda não recebemos resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.