quinta-feira, 29 de março de 2012

Marginal dos Cavalos continua sem melhorias em Itapetininga

A Prefeitura havia prometido melhorias em janeiro.
Moradores denunciam falta de segurança para pedestres e motoristas.

Moradores que precisam circular pela Marginal dos Cavalos, em Itapetininga (SP), reclamam dos problemas de estrutura da via. Segundo eles, a faltas de manutenção prejudica o trânsito, seja em veículo ou a pé.
A situação foi mostrada pela TV Tem nesta quinta-feira (29), no entanto, o problema já havia sido denunciado em outra reportagem apresentada em janeiro. Na ocasião, a Prefeitura havia informado que o local receberia melhorias quando tivesse verba para isso, mas não determinou um prazo.
Os moradores continuam reclamando. A doméstica Andréia da Silva usa bicicleta para se locomover. Como mora na região da Marginal dos Cavalos, precisa passar pela via. Ela afirma que é preciso estar atenta para evitar acidentes. “Quando chove tem que tomar cuidado para não cair por causa dos buracos”, afirma.
Para quem anda a pé, a caminhada também tem trechos complicados. Onde deveria ser a calçada, o espaço está tomados por sujeira, terra, mato e buracos.
Já na pista, os motoristas também precisam estar atentos, já que ao longo da pista vários trechos estão com a pavimentação degradada: trechos com o asfalto levantado, buracos tapados com pedras e outros continuam abertos oferecendo risco.
Em nova nota enviada pela Prefeitura, a Secretaria de Obras e Serviços, informa que a Marginal dos Cavalos possui um solo mais arenoso por conta de ficar próximo ao ribeirão, sendo assim, mais propício para a retenção de umidade e desgaste da massa asfáltica.
Outro fator que contribui para a danificação da Marginal dos Cavalos é o tráfego de veículos com carga acima do peso permitido. O Executivo pede a colaboração dos motoristas para que respeitem o peso previsto por lei.
A Prefeitura reconhece que a operação tapa buracos, realizada frequentemente, não está sendo mais eficiente, visto que o asfalto do local já está desgastado com o tempo. O poder municipal busca financiamento estadual realizar melhorias, no entanto, não há data para obras no local. Sobre as calçadas, esclareceu que é feita a limpeza periódica, mas por causa da chuva, o mato cresce rapidamente. Uma equipe será enviada ao local para fazer o corte.
Já em relação aos buracos nas calçadas, a prefeitura afirmou que também aguarda verba estadual e não há prazo previsto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.