quarta-feira, 14 de março de 2012

O ex-piloto Alessandro Zanardi treina no Central Park para a Maratona de Nova York, em 2007
O ex-piloto da F-1 e bicampeão da Cart, Alex Zanardi confirmou que irá participar da equipe italiana da Paraolimpíada de Londres.
O italiano que passou os últimos anos competindo em maratonas e provas cronometradas será um dos 10 atletas da equipe de ciclismo. Há um longo tempo Zanardi já demonstrava a vontade de competir em Londres, mas não tinha certeza se seria selecionado ou não devido à concorrência.
"Agora, tenho [certeza de que irei para Londres]", disse o ciclista ao site autosport.com. "Bem, tenho 99% de chances, vamos dizer. Porque tudo pode acontecer, mas já estou classificado. Eu realmente ajudei, com meus companheiros de time, a colocar a Itália como a nação número 1 no ranking de equipes, então vamos ser o time que está mais representado com um total de 10 lugares nos Jogos", disse Zanardi.



O ex-piloto Alessandro Zanardi treina no Central Park para a Maratona de Nova York, em 2007  

Alessandro Zanardi, que sofreu acidente grave na Cart e teve as pernas amputadas



Alessandro Zanardi, que sofreu acidente grave na Cart e teve as pernas amputadas
Na F-1, Zanardi correu por quatro equipes: Jordan, Minardi, Lotus e Williams. Entretanto foi na equipe Chip Ganassi, da Cart, que conquistou o bicampeonato da categoria. Em 2001, quando guiava a equipe MoNunn, sofreu um gravíssimo acidente no circuito oval de EuroSpeedway Lausitz, na Alemanha, quando seu carro foi atingido na saída dos boxes pelo carro do canadense Alex Tagliani.
Como consequência, o italiano acabou tendo as duas pernas amputadas e correu sério risco de morte. Após um longo tempo de recuperação, Zanardi voltou a disputar campeonatos de WTCC pela BMW e conquistou três vitórias entre os anos de 2005 e 2009. Assim que começou no ciclismo, o italiano já venceu algumas maratonas, incluindo Roma, Florença e Nova York. Mesmo com a vaga, o atleta garante que sua carreira olímpica inicia e termina em Londres.
"Gosto do que faço e não estou com pressa em completar esta grande aventura. Na verdade, eu acredito que quando os Jogos terminarem, será um pouco triste para mim porque este capítulo da minha vida irá acabar. Eu posso continuar competindo no mesmo esporte, mas não consigo imaginar estar em forma para outros quatro anos e participar da edição brasileira dos Jogos", explicou. "Nunca diga nunca, mas agora é um como um copo com vinho. Estou gostando e tomando cada gole muito, muito lentamente, sem me apressar para terminá-lo", finalizou.


Fonte : Folha on line


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.