sábado, 20 de março de 2010

Na corrida

NA CORRIDA,
MUITA CALMA NESSA HORA!


"Não inicie o cronômetro do relógio as­ sim que largar", aconselha McMillan. Como você ainda deve levar alguns mi­nutos para chegar à linha de partida, o tempo final será desestimulante. Somen­te quando passar por ela acione o cronô­metro. Assim, os tempos do chip e do re­lógio estarão sincronizados e você poderá calcular seu ritmo de forma mais precisa. E não se esqueça de virar o reló­gio para a parte interna de seu pulso - is­so evita que um esbarrão acidental pare
o cronômetro.

NO SEU QUADRADO

Mantenha distância em relação aos ou­tros corredores, normalmente o equiva­lente a duas passadas completas.

ECONOMIZE ENERGIA

Não saia driblando todo mundo como se fosse um atacante em direção ao gol. E nem vá atrás do sujeito que saiu em dis­parada. Assim você desperdiça suas energias sem ir muito longe. Trote ou ca­minhe com os braços ligeiramente afas­tados para manter o equilíbrio .

VÁ COM SEDE AO POTE

A primeira estação de água em corridas grandes lembra com freqüência uma es­tação do metrô lotada na hora do rush. Se não estiver com sede (provavelmente não estará, já que acabou de largar), não pare. Em breve, você verá outra estação e pode até pegar dois copos de uma vez.

ULTRAPASSE COM CUIDADO

É bem provável que corredores com MP3 players não percebam sua aproximação. "Em uma corrida congestionada, os com­petidores devem ter noção do espaço à sua volta, e as pessoas com fones de ouvi­do não têrn", diz Phil Stewart, diretor da corrida Credit Union Cherry Blossom (uma 16 km em Washington). É por isso que muitas corridas desaconselham o uso de fones. Você tem duas saídas: fique lon­ge deles ou espere até que parem de cantar  e então grite: "Passando pela esquerda!" E tente nunca cruzar na frente de alguém.

RUNNER'S WORLD [janeiro 2009 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.